O Paraná Clube está muito próximo de se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na noite dessa segunda-feira (4), o Conselho Deliberativo do Tricolor aprovou, por maioria de votos – não houve votos contrários, apenas abstenções -, a proposta de um grupo de investidores para que o clube se torne SAF.
De acordo com a proposta, o clube receberia cerca de R$ 430 milhões de investimentos em até dez anos.
Segundo adiantou o UmDois Esportes, no último mês, um consórcio de investidores realizou a oferta de 90% da compra do clube, com investimentos no futebol profissional, reestruturação das categorias de base e um novo centro de treinamentos.
A proposta havia sido aprovada pelo Conselho Consultivo na última semana. Com a aprovação do Conselho Deliberativo, nesta segunda-feira, a proposta segue para a Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba. Caso o projeto da SAF seja liberada pela Justiça, ela pode ser colocada em prática no clube.
O objetivo do grupo de investidores é que a proposta seja aprovada o quanto antes, para que os investimentos já possam ser feitos para a disputa da Divisão de Acesso, que ainda não possui data de início definida, mas deve acontecer a partir de abril de 2024.
De acordo com os investidores interessados em comprar o Paraná, o objetivo é recolocar o time na Série B em até 2028, dobrar o valor de mercado em cinco anos e tornar o clube referência em gestão e viabilidade financeira.