Paraná Clube busca reforços após início instável na Divisão de Acesso
A diretoria do Paraná Clube está no mercado em busca de reforços para a sequência da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
O consenso entre diretoria e a comissão técnica comandada pelo técnico Tcheco é de que o elenco precisa de ajustes. Além disso, nos bastidores da Vila Capanema o pensamento é de que o time precisa reagir imediatamente na competição, ainda mais após a resposta dada pelos torcedores nas arquibancadas.
+ Confira as notícias do Paraná Clube no UmDois
O Paraná arrancou bem, com duas vitórias como mandante nas duas primeiras rodadas - 1 a 0 sobre o Nacional, na Ligga Arena; e 3 a 0 sobre o Apucarana, no Couto Pereira. Os confrontos ficaram marcados pela presença massiva da torcida paranista.
No entanto, se por um lado o Paraná tem a melhor defesa da disputa, ao lado do vice-líder Paranavaí, com apenas dois gols sofridos, por outro, tem o quarto pior ataque, à frente apenas de Nacional, Laranja Mecânica e Grêmio Maringá, os três últimos colocados.
Campanha como visitante acende alerta no Paraná Clube
Na primeira partida fora de casa, a equipe perdeu por 2 a 1 para o líder Rio Branco, com dois jogadores a mais em campo boa parte do segundo tempo. O Paraná dominou o jogo, amassou o adversário, mas não teve qualidade para converter as chances em gol.
+ Paraná Clube acende o sinal de alerta na Divisão de Acesso
Na volta à Vila Capanema, na quarta rodada, o Tricolor venceu o vice-lanterna, Laranja Mecância, pelo placar mínimo de 1 a 0, em jogo parelho, que deixou o torcedor assustado com o baixo desempenho da equipe diante de um dos oponentes mais fracos do certame.
Na sequência, novamente fora de casa, o Paraná apenas empatou com o Foz do Iguaçu, sem gols, apesar de ficar com um jogador a mais em campo por todo o segundo tempo. O contestado atacante Liliu perdeu pênalti, além do time acertar três bolas na trave.
Paraná Clube encara Iguaçu em "divisor de águas"
O cenário tornou o duelo contra o Iguaçu, no próximo domingo (9), fora de casa, pela 6ª rodada, em um "divisor de águas" do Paraná na Divisão de Acesso.
Por um lado, o primeiro triunfo fora de casa trará tranquilidade e confiança para o elenco na sequência da disputa, além de posicionar o Tricolor com solidez no G4. Por outro, um revés ou novo empate pode ampliar a sensação de insegurança na Vila Capanema.
Vale lembrar que os quatro primeiros colocados se classificam para o mata-mata da disputa, sendo que apenas duas equipe sobem de divisão. A fase de mata-mata tem partidas de ida e volta.