Atacante reprova nos exames e Paraná segue busca por mais um camisa 9
O atacante Matheus Rodrigues não passou nos exames médicos do Paraná, em virtude da detecção de um problema no coração. O técnico Maurílio comentou a situação e afirmou que o Tricolor ainda busca outro "camisa 9".
"Estamos buscando um 9. Hoje é muito difícil ter atletas de nível e que cheguem já para nos ajudar. É muito triste o que aconteceu com Matheus. É um atleta que já trabalhou comigo no Rio Branco. A gente ora para que possa fazer o tratamento e voltar a jogar futebol. E estamos na busca desse centroavante que possa chegar e nos ajudar", disse Maurílio após a vitória sobre Toledo por 2 a 0.
No elenco, o Paraná tem apenas o atacante Da Silva que faz a posição. Ele, inclusive, anotou um dos gols da primeira vitória da equipe em 2021, de pênalti. Além desse outro centroavante, o Tricolor ainda busca mais dois ou três reforços para fechar o grupo até a Série C, segundo o próprio Maurílio.
Ao todo, foram 18 reforços para a temporada. Apenas o meia Maxí Rodríguez ainda não foi apresentado à torcida por questões burocráticas.
Maurílio explica a ausência de jogadores jovens
O técnico Maurílio também explicou sobre não estar utilizando tanto os garotos da base neste início da temporada. Dos 10 jovens promovidos, apenas o lateral-direito Paranhos ganhou uma chance diante do Toledo. O lateral viajou às pressas após a lesão de Jaílson, entrou aos 33 do segundo tempo e estreou profissionalmente.
"A gente vem sendo cobrado em relação à utilização dos meninos. Eles terão oportunidades. Hoje já colocamos alguns deles e, aos poucos, todos terão chances. Não podemos começar uma reformulação e já jogar os meninos. De repente, não dá certo e acabamos não evoluindo com eles tecnicamente e emocionalmente. Os atletas estão sendo monitorados", finalizou o técnico paranista.
Responda ao quiz especial do Paraná!