Paraná Clube completa 34 anos em seu pior momento da história
Neste 19 de dezembro de 2023, o Paraná Clube completa 34 anos. No entanto, o Tricolor, que nasceu como uma potência na década de 90, vive o pior momento da sua história. Sem calendário nacional, a equipe paranista terá apenas a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense para disputar em 2024, assim como ocorreu na atual temporada.
Em meio ao momento de crise nos gramados, os torcedores paranistas vivem a expectativa de uma assinatura de contrato da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o clube, que está muito próximo de acontecer.
A venda do clube já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e também pelo juízo da Recuperação Judicial, que homologou a negociação no último dia 12 de dezembro.
A proposta liderada pelo grupo Carpa Family Office, que tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, é de R$ 430 milhões por 90% das ações. O investimento deve ser feito em até dez anos.
Entretanto, um dos pontos propostos pelo grupo de investidores interessados na SAF do Paraná não deve ser colocado em prática em 2024. Conforme adiantou o UmDois Esportes, o consórcio da SAF paranista desistiu de incorporar um outro clube paranaense para já disputar a elite do Estadual, a Copa do Brasil e a Série D já no ano que vem.
Com isso, o Paraná vai brigar mesmo dentro de campo para subir no Paranaense. Ainda não há uma definição sobre o início da Divisão de Acesso, mas, a tendência é que isso ocorra em abril de 2024.