Quais as perspectivas para o Paraná Clube em 2022?
Sob nova gestão para encarar uma temporada inteira, o Paraná Clube terá em 2022 um dos anos mais importantes da sua história. Pela primeira vez, o Tricolor disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e precisará ter um importante desempenho no Estadual, para garantir competições no ano seguinte, e ir bem também na Copa do Brasil, principalmente, pela questão financeira.
Com Rubens Ferreira, o Rubão, no comando, o Paraná já oficializou a consultoria com a LA Sports, que tem ajudado na montagem do elenco, terceirizou os trabalhos na Sede da Kennedy e tem buscado recursos para encarar a grave financeira em que se encontra.
Paraná Clube: quem são os reforços para 2022?
O que vem pela frente?
A estreia do Paraná na temporada 2022 será no dia 22 de janeiro, já no clássico contra o Athletico, na Arena da Baixada. O Campeonato Paranaense será de fundamental importância para o Tricolor.
A equipe paranista precisará de uma boa colocação no Estadual para garantir vaga na Série D de 2023, caso não conquiste o acesso para a Terceirona já nesta temporada.
Já em fevereiro, o Paraná terá outra competição tão quanto importante, que é a Copa do Brasil. Financeiramente, o clube vê o mata-mata como principal fonte de recursos para a ter um 2022 mais tranquilo.
A partir de abril, o Tricolor começa a sua caminhada com o foco no acesso à Série C. A Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro será uma espécie de recomeço para o clube, que chegou ao "fundo do poço" neste ano e busca a reconstrução.
Paraná aposta na mescla de juventude com experiência
A montagem do elenco segue a todo vapor, desde que foi confirmada a parceria consultiva com a LA Sports, que tem apoiado o clube com a indicação de alguns jogadores.
Sob o comando de Pedro Poitevin no departamento de futebol e com Jorge Ferreira como técnico, o Tricolor tem apostado na mescla de juventude e experiência para fazer uma grande temporada.
O objetivo é iniciar o ano com 32 jogadores no elenco. Até o momento, nove reforços foram confirmados, com destaque para os experientes Gabriel Leite (goleiro) e Vinícius Kiss (volante), que voltaram ao Paraná.
O clube também conseguiu a renovação de contrato de jovens promessas das categorias de base, como o zagueiro Léo Pettenon e o lateral-direito Paranhos, e buscou no mercado atletas jovens que buscam um "lugar ao sol", como o zagueiro Franklin e o atacante Matheus Batista.
Conheça o elenco do Paraná para 2022
Goleiros: Gabriel Leite (contratado), Lucas Wingert (contratado), Murilo Lopes (contratado) e Leandro Felipe (base);
Zagueiros: Franklin (contratado), Adriano (contratado), Willian Galvão (contratado), Rayne (contratado) e Léo Pettenon (renovou);
Laterais: Paranhos (contrato até 2022);
Volantes: Vinicius Kiss (contratado), Edson Baiano (contratado), Lucão (base), Ryan (base), Moisés Gaúcho (renovou) e Luan (renovou);
Meias: Kaio (contratado), Castanha (renovou) e Gabriel Correia (contrato ativo);
Atacantes: Talysson Lalau (contratado), Matheus Batista (contratado), Everton Brito (contratado), Luís Felipe (contratado), Mikael (base) e Ruan (base).