Paraná: CBF sepulta “sonho” de Série D e agrava calendário dramático
Após buscar um lobby amalucado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e cogitar até mesmo recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Paraná ficou de fora do Campeonato Brasileiro da Série D.
A CBF divulgou a tabela da disputa, sem o Tricolor, na última segunda-feira (6). Resignado, o clube não buscará a vaga por vias jurídicas e disputará somente a melancólica Série Prata do Campeonato Paranaense nesta temporada.
+ Confira as notícias do Paraná Clube
A desesperada esperança paranista de reverter nos bastidores do futebol brasileiro o parco calendário do ano, consequência de um 2022 repleto de fracassos, surgiu após uma indefinição quanto a uma das vagas pertencentes à Federação Mineira de Futebol (FMF).
Após desistências de Caldense e Villa Nova, no entanto, o Patrocinense confirmou participação.
Da eliminação para o Pouso Alegre na Série D do ano passado à estreia na segunda divisão estadual neste ano, dia 29 de abril, o Paraná terá ficado 259 dias sem uma partida oficial.
São 8 meses e meio sem um jogo do time profissional. O Tricolor buscará o acesso e o retorno à elite paranaense.
A final do torneio está marcada para 23 de julho. Mesmo conquistando o objetivo, o Tricolor ficará cerca de 6 meses sem calendário até o início do Estadual em 2024. E, obviamente, caso fracasse, deverá encarar quase mais um ano inteiro sem calendário profissional.
Paraná ainda nãotem elenco para a Série Prata
Enquanto já anunciou equipes de futevôlei, futebol americano, futsal, entre outras, a diretoria do presidente Rubens Ferreira ainda não apresentou um jogador sequer para o elenco que disputará a Série Prata no próximo mês.
Apenas a comissão técnica do treinador Marcão foi contratada. A justificativa é de que os atletas que defenderão o Tricolor ainda estão disputando a elite dos campeonatos estaduais.
De qualquer maneira, o cenário indica que Marcão terá pouco tempo para organizar uma equipe capaz de reduzir o cenário de decadência absoluta do futebol profissional paranista.