Paraná Clube lança terceira camisa com homenagem a ídolo; veja valores
O Paraná revelou, nesta quinta-feira (27), a sua terceira camisa para a temporada 2024. Após o sucesso de vendas com as camisas 1 e 2, o Tricolor aposta em uma homenagem ao principal ídolo do clube, Saulo de Freitas, para que o novo produto da linha Raízes também tenha uma boa repercussão entre os torcedores.
A Claw, fornecedora esportiva do Paraná, criou a campanha Raízes, que tem como objetivo resgatar a identidade do clube. A camisa 1, a tradicional bicolor, contou com a colaboração de muitos torcedores, que foram convocados para registrar suas digitais na Sede da Kennedy.
Posteriormente, as digitais foram impressas nas novas camisas. Já a camisa 2 segue com a cor branca como padrão, com detalhes em azul e vermelho na gola, ombros e mangas.
Já a camisa 3, em homenagem a Saulo, é preta com escudo e detalhes em cinza. As vendas terão início nesta sexta-feira (28), na Loja oficial do clube na Sede da Kennedy, por R$ 199,90, com 10% de desconto para sócios adimplentes.
Em homenagem aos 104 gols marcados pelo ídolo, o clube vai disponibilizar peças limitadas. Serão apenas 1.004 camisas desta coleção à venda.
"A 'Tigre da Vila' também simboliza algo maior: A acolhida e a inclusão. O Paraná Clube sempre foi um porto seguro para aqueles renegados por outras associações curitibanas. Além disso, o fato do maior ídolo do clube ser preto reforça a história de luta por diversidade e acolhimento.
Embora as cores tradicionais do clube sejam o vermelho, azul e branco, esta camisa destaca que o Paraná Clube também é preto", escreveu o clube.
+ Confira as notícias do Paraná Clube no UmDois
Saulo, principal ídolo do Paraná, comemora homenagem
Saulo da Fé Freitas, 56 anos, é considerado o maior jogador da história do Paraná Clube. Natural de São Domingos do Prata-MG, o Tigre da Vila, como é conhecido, é o maior artilheiro do Tricolor, com 104 gols em 208 jogos.
Revelado pelo Valeriodoce, Saulo ainda vestiu a camisa do Atlético-MG antes de desembarcar no Paraná, em 1991. Logo no início de sua trajetória no Tricolor, o Tigre da Vila levantou a taça do Campeonato Paranaense daquele ano.
Na temporada seguinte, Saulo foi o principal destaque na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, marcando o gol do título, contra o Vitória, em uma Fonte Nova lotada, em Salvador.
Com a camisa paranista, Saulo ainda faturou os estaduais de 1994 e 1995. Após pendurar as chuteiras, o artilheiro integrou a comissão técnica do Paraná em algumas temporadas, chegando a ser treinador do clube em 2003, 2007 e 2008.
"É uma satisfação imensa poder estar participando deste momento especial. O objetivo é ajudar o clube e, além disso, estamos lutando contra aqueles incompetentes, que saem dos bueiros, os racistas. Temos que fazer isso para lutar contra", destaca Saulo.