Paraná Clube ainda busca na Justiça uma vaga na Série D do Brasileiro
O Paraná recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar ainda uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (29), o pleno irá julgar um recurso do clube, que busca disputar a competição após uma indefinição quanto a uma das vagas pertencentes à Federação Mineira de Futebol.
Com as desistências de Caldense e Villa Nova, o Tricolor esperava entrar na quarta divisão nacional por meio do ranking da Confederação Brasileira de Futebol. Porém, a vaga foi ocupada pela Patrocinense. Com isso, ainda no início deste mês, a CBF divulgou a tabela da Série B, acabando com as esperanças do Paraná.
+ Confira as contratações do Paraná na temporada de 2023
O parágrafo 4º, do artigo 103, do Regulamento Geral de Competições da CBF diz que, em competições organizadas pela entidade e filiadas, "caso algum clube desista ou não confirme sua participação, caberá à CBF a atribuição da vaga a um novo clube, valendo-se de critérios técnicos, isonômicos, equânimes e que privilegiem o fomento do futebol, podendo adotar o Ranking Nacional de Clubes (RNC) atualizado a atribuir a vaga para clube de outra Federação".
Com chances remotas de disputar a Série D, o Paraná segue se preparando para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A estreia do clube será no dia 29 de abril, diante do Toledo, na Vila Capanema.