Jogo entre Iguaçu e Paraná Clube é marcado por confusão entre torcidas
O duelo entre Iguaçu e Paraná Clube, neste domingo (11), ficou marcado por uma confusão ao fim da partida. Torcedores do Tricolor teriam atirado pedras em direção à torcida da casa. Um homem acabou atingido e precisou ser atendido, levando pontos na boca, mas passa bem.
Vídeos nas redes sociais mostram o torcedor caído na arquibancada depois de ser atingido. Após a partida, a Polícia Militar parou os ônibus que foram até União da Vitória, e os torcedores do Paraná precisaram depor. Os paranistas foram liberados depois de explicações para seguirem viagem para Curitiba.
De acordo com nota oficial do Iguaçu, o torcedor que atirou a pedra foi identificado por meio de câmeras de segurança. No entanto, a polícia ainda não confirma oficialmente a informação.
Confira a nota oficial do Iguaçu
NOTA OFICIAL
A Associação Atlética Iguaçu vem a público REPUDIAR os atos praticados na área de torcedores da partida Iguaçu x Paraná Clube. Não podemos mais admitir comportamentos tão prejudiciais ao futebol e, principalmente, ao convívio social.
Um torcedor do Iguaçu foi atingido por uma pedra arremessada por um torcedor do Paraná. O agressor já foi identificado por meio imagens das câmeras de segurança e responsabilizado criminalmente pelo excelente trabalho das polícias civil e militar.
Apesar da não termos conquistado os três pontos, seguimos certos de que nossa maior vitória será sempre atuar em conjunto para erradicar atitudes tão estranhas ao comportamento humano.
Diretoria AA Iguaçu.
Confira o posicionamento da Torcida Fúria Independente, do Paraná
Nesta segunda-feira (12), a torcida organizada do Paraná, a Fúria Independente, também divulgou uma nota falando sobre o fato. A organizada cita o tratamento "hostil" da torcida mandante e da polícia local, além da péssima organização no estádio. Também falam em ofensas racistas dos torcedores do Iguaçu.
"Como consequência de todos os erros da organização e estrutura do local, durante todo o jogo torcedores de ambas as equipes trocaram farpas na divisa, destaque para ações racistas e criminosas da torcida mandante, onde diversos indivíduos imitavam macacos em alusão a torcida paranista", diz um trecho do texto.
A nota ainda explica um pouco sobre a confusão que resultou no torcedor mandante ferido, confirmando que houve arremessos de objetivos de ambos os lados.
"Como consequência da inércia e conivência da Polícia Militar, prezando pelo bem estar físico da torcida paranista, diversos presentes no local - integrantes ou não de nossa entidade - foram forçados a partir para o revide, devolvendo os objetos arremessados para o outro lado.
Durante o tumulto, um “torcedor” da torcida mandante caiu e se feriu. Um vídeo onde o mesmo aparece machucado viralizou rapidamente nas redes sociais, sob a falsa afirmação de que fora agredido por uma pequena pedra arremessada pela torcida paranista. Qualquer mínima análise do vídeo e danos sofridos pelo “torcedor” possibilita constatar que uma pedra arremessada pela torcida paranista não seria capaz de causá-los. Restando apenas a conclusão de que o nível alcoólico do tal indivíduo, somado a péssima condição das arquibancadas do estádio foram os responsáveis pelos danos causados ao mesmo", explica outra parte da nota.