Paraná perde para o Brasil-RS e desperdiça chance de se afastar da ZR
A situação do Paraná segue delicada na Série B. Nesta segunda-feira (21), o Tricolor perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na Vila Capanema, e está colado na zona de rebaixamento à Série C. Luiz Henrique, em falha de Jhony Douglas, anotou o gol do Xavante.
O resultado mantém o time paranista fora da zona de rebaixamento, com 32 pontos, mas com a mesma pontuação que Figueirense e Náutico, que estão dentro da ZR. O próximo desafio, e o último de 2020, acontece na segunda-feira (28), contra a Chapecoense, líder da competição, fora de casa.
Veja como foi Paraná x Brasil de Pelotas
Com Wandson de novidade na escalação, o Paraná mudou de postura em relação aos últimos jogos e procurou se impor nos primeiros minutos, com maior posse de bola, principalmente com jogadas pelo lado direito. E foi por ali que o atacante Wandson exigiu uma boa defesa de Rafael Martins.
Após a pressão inicial paranista, o Xavante esfriou o confronto, encaixou melhor sua marcação, o contra-ataque e foi superior. Em jogada rápida pela direita, Felipe Albuquerque avançou, tabelou e achou Luiz Henrique sozinho na área. O atacante, livre, sem goleiro, finalizou por cima do gol.
O segundo tempo começou com um grande volume ofensivo do Tricolor. Da entrada da área, Higor Meritão pegou forte na bola e só parou em Rafael Martins, que fez grande defesa. Em seguida, Rafael Lima cabeceou e tirou tinta da trave.
Confira a classificação completa da Série B
Assim como no primeiro tempo, o Brasil de Pelotas tratou de equilibrar o jogo e abriu o placar. Em erro de Jhony Douglas, Bruno José achou Luiz Henrique que, desta vez, não perdeu.
Depois do gol, o duelo foi de ataque, do Paraná, contra defesa, do Xavante, mas sem muita organização e com o agravante, aos 28 minutos, do Tricolor ter perdido o goleiro Renan, contratado para atuar na reta final da Série B, por lesão.
Andrey teve a bola do empate aos 45 minutos. Em cruzamento na área do Brasil-RS, o atacante deu um peixinho na cara do gol e a bola foi pra fora, decretando a derrota paranista.
Ficha técnica
SÉRIE B
30ª rodada
21/12/2020
PARANÁ 0 x 1 BRASIL DE PELOTAS
Paraná: Renan (Filipe); Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Luan (Luan), Higor Meritão (Renan Bressan) e Karl; Wandson (Andrey), Bruno Gomes (Bruno Lopes) e Thiago Alves.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Éverton, Diego Ivo e Alex Rhuan; Sousa, Bruno Matias (Pablo) e Rafael Vinícius; Matheus Oliveira (Matheusinho) Luiz Henrique (Welissol) e Bruno Jos (Nuno)
Técnico: Claudio Tencati.
Local: Vila Capanema
Horário: 17h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro Melo de Lima (SP)
Cartões amarelos: Diego Ivo, Rodrigo Ferreira (Brasil-RS); Jhony e Thiago Alves (PRC)
Gol: Luiz Henrique, 17, do 2º tempo.