Os jogadores, Allan, a diretoria e Micale; os bastidores da derrocada do Paraná
Seis jogos, um empate e cinco derrotas. Esse foi o retrospecto curto da segunda passagem do técnico Rogério Micale pelo Paraná, que durou apenas 29 dias. Na manhã desta quarta-feira (2), foi confirmada a demissão do treinador, que ressaltou na última semana que contava com o prestígio do presidente do clube, Leonardo Oliveira.
O prestígio, no entanto, não era o mesmo compartilhado com o elenco do Tricolor. O ambiente, que era positivo no CT Ninho da Gralha, ficou tumultuado, principalmente, após o dia 1º de novembro, um domingo à noite.
Tabela e classificação da Série B
Por meio do seu site oficial, o Paraná surpreendeu a muita gente anunciando a demissão do técnico Allan Aal e do executivo de futebol Alex Brasil. A surpresa foi ainda maior entre os jogadores, que estavam "abraçados" ao treinador mesmo com a queda de rendimento que a equipe vinha tendo nos últimos jogos. A reportagem apurou com fontes ligadas ao clube que a saída da dupla não "caiu bem" para o elenco.
Aal foi desligado com o Tricolor na sexta colocação da Série B, colado ao G4 – atualmente, o time é o 15º. Se o desempenho do time já não estava mais como o apresentado nas primeiras rodadas, a demissão fez com que a situação degringolasse.
Com o momento crítico, torcedores foram ao CT Ninho da Gralha cobrar elenco, comissão técnica e diretoria. Não resolveu muita coisa. Bastou a goleada tomada frente ao Vitória, na última terça-feira, para o clima ficar ainda mais quente na Vila Capanema.
Micale não deu satisfações. Leonardo Oliveira muito menos. Ficou então para a manhã desta quarta-feira o último contato entre a dupla, que decretou o fim da linha para o treinador.
Rogério Micale se despede do Paraná Clube e da Vila Capanema, que considera sua "casa"
Por meio de suas redes sociais, o técnico Rogério Micale se despediu do Paraná, lugar que ele considera ser a sua "casa". Confira a nota abaixo:
"Venho comunicar que estou deixando o Paraná Clube nesta quarta-feira. Infelizmente, os resultados esperados não foram alcançados da forma que esperávamos por diversos motivos e é com muita tristeza que venho noticiar o meu desligamento. Agradeço aos atletas, funcionários, diretoria e torcedores pelo apoio durante o período em que lá estive e seguirei na torcida para que as coisas voltem a se acertar o mais rápido possível. A chateação por não ter conseguido realizar o trabalho como eu imaginava é grande. O Paraná é um lugar no qual me sinto em casa e agradeço a confiança de todos mais uma vez".