Base do Paraná Clube está sucateada e funcionários com salários atrasados
As categorias de base do Paraná Clube novamente passam por problemas. O setor foi terceirizado em 2022 para a empresa portuguesa Sports Prime, que reativou a base. No primeiro ano, houve apoio e investimentos em estrutura e gramados da Vila Olímpica, do Boqueirão. Mas a nova administração, sob comando do empresário Oswaldo Dória, teria abandonado o local. Até por isso, a parceria agora é Dória Sports/Sports Prime.
Funcionários não recebem salários desde junho, ou seja, mais de quatro meses de atrasos. Alguns, inclusive, estariam morando lá no estádio por não terem condições de ir para casa ou pagar aluguel.
A situação precária foi revelada inicialmente pelo perfil Base Paraná Clube nas redes sociais. O UmDois Esportes ouviu pessoas envolvidas que atestaram as condições precárias do local e a desorganização da nova administração, não dando assistência inclusive para jogadores lesionados.
Empresa alega que Paraná descumpriu acordo
A Dória Sports/Sports Prime alegou, em nota oficial, que vai "cumprir com as obrigações do contrato firmado, mas destacou que o clube descumpriu com a cláusula de exclusividade prevista no contrato de prestação de serviços".
"Pela presente nota oficial, esclarecemos que diante da publicação emitida pelo Instagram "Base Paraná Clube", a Sports Prime cumprirá com as obrigações do contrato firmado entre as partes, conforme contra notificação enviada ao clube. Ademais, esclarece que na referida contra notificação extrajudicial, informou que o Paraná Clube descumpriu com a cláusula de exclusividade prevista no contrato de prestação de serviços firmado entre as partes", escreveu a empresa.
A reportagem tentou contato diretamente com empresário Oswaldo Dória, mas ainda não obteve retorno. Recentemente, a empresa também assumiu a gestão do Grêmio Maringá, que disputa a segunda divisão do Paranaense.
O Paraná Clube aguarda uma posição do jurídico do clube para comentar e dar uma posição oficial da situação.
Em 2023, a base tricolor disputou os Paranaenses Sub-15, Sub-17 e Sub-20. No Sub-15, o time está nas semifinais e venceu o PSTC na partida de ida por 1 a 0. No Sub-17, a equipe acabou eliminada nas quartas de final para o FC Cascavel. Por fim, no Sub-20, o Paraná foi eliminado na terceira fase.