Paraná avalia elenco, busca técnico e tenta encontrar rumo na temporada
Foram apenas cinco jogos disputados e 37 dias da nova temporada, mas o Paraná já vive momentos de turbulência. Após 22 jogadores contratados e uma parceria nova, o Tricolor começou o ano esperançoso e cheio de desafios pela frente.
Mas o que se viu dentro e fora de campo tem decepcionado e preocupado a torcida paranista. São quatro derrotas em cinco jogos no Estadual, que resultaram no pedido de demissão do técnico Jorge Ferreira. Em crise, sem treinador - o time será comandando pelo auxiliar na próxima rodada, com a Série D em vista e acumulando problemas, o Paraná agora tenta encontrar um caminho em 2022.
Após a derrota para o Operário na Vila Capanema, por 3 a 0, o presidente Rubens Ferreira admitiu que havia um risco ao reestruturar o elenco.
"Montagem de elenco sempre é um risco. Elenco é montado, e às vezes não dá liga. Vamos citar, por exemplo, o que aconteceu com o Grêmio na primeira divisão, um elenco de estrelas, que não deu liga", disse o dirigente, em pronunciamento no sábado (5).
+ Tabela completa do Campeonato Paranaense
O clube tem, atualmente, 31 atletas no grupo principal, sendo 22 contratações. O Paraná ainda trouxe o atacante Matheus Batista, mas o jogador pediu desligamento antes mesmo de estrear. Todos os reforços chegaram após o clube fechar a parceria com a empresa LA Sports, que vem prestando uma consultoria ao Tricolor.
Além de avaliar o grupo atual, a diretoria terá que buscar um novo comandante.
"Agora, além de todos os problemas que temos no clube no dia a dia, nós temos que sair em busca de um profissional. E eu tenho certeza que não seria somente o comando técnico. A gente vai ter que buscar algumas peças para fazer reposição. Eu não posso jogar a responsabilidade nos ombros dos meninos da base, que amam esse clube, como o Jorge e eu", complementou Rubão.
O Campeonato Paranaense é de fundamental importância para o Tricolor. A equipe paranista precisa de uma boa colocação no Estadual para garantir vaga na Série D de 2023, caso não conquiste o acesso para a Terceirona já nesta temporada.
"Todos nós sabemos que o Paraná precisa ter um boa colocação no campeonato estadual. Então, vamos continuar buscando o mesmo objetivo. Temos agora um trabalho muito maior para tentar remontar a comissão técnica e o elenco", finalizou o presidente.
Situação no Estadual e tabela
No Campeonato Paranaense, o Paraná perdeu para o Athletico (1 a 0), Maringá (1 a 0), São Joseense (1 a 0) e Operário (3 a 0), e venceu apenas um jogo, contra o Azuriz (2 a 1), na segunda rodada.
O desempenho chegou a derrubar a equipe para a zona de rebaixamento, mas a derrota do Rio Branco para o Maringá deixou o Tricolor em 10° lugar. Porém, fora da faixa de classificação à próxima fase e longe do objetivo planejado para o Estadual.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Cascavel, fora de casa, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, na quarta-feira (9), às 19h, pela sexta rodada.
Depois, na sequência, os adversários são Londrina (casa), Cianorte (fora), Coritiba (casa), União (casa) e Rio Branco (fora) até o término da primeira fase.
Veja o elenco atual do Paraná:
Goleiros: Gabriel Leite*, Lucas Wingert* e Murillo Lopes*
Zagueiros: Franklin*, Léo Pettenon, Luan, Lucas Corrêa*, Rayne*, Adriano* e Willian Galvão*
Laterais: Paranhos, André Krobel*, Juninho*, Kazu* e Ueslei Brito*
Volantes: Vinicius Kiss*, Edson Baiano*, Lucão, Brener*, Moisés Gaúcho e Douglas Araújo*
Meias: Kaio*, Castanha, Gabriel Correia e Vinicius Silva*
Atacantes: Talysson Lalau*, Mikael, Everton Brito*, Luís Felipe*, Pablo Thomaz* e Ruan.
* jogadores contratados
vvvv