Paraná até cria, mas não segura contra-ataques mortais em derrota na Vila
O Paraná novamente saiu derrotado da Vila Capanema. O Tricolor até criou mais na partida para seguir embalado na Série C, mas viu o Grêmio Novorizontino ser mortal nos contra-ataques e levar os três pontos.
Em uma noite gelada em Curitiba, nesta segunda-feira (19), o resultado de 2 a 0 contra colocou novamente o Tricolor na ZR da Série C. Os gols do adversário foram marcados por Michel Douglas, ainda no primeiro tempo, e Danielzinho, na etapa final.
Stories: Paraná perde em casa para o Novorizontino e volta para zona de rebaixamento
O Tricolor começou a rodada fora da zona de rebaixamento, mas os resultados do fim de semana derrubaram o time para a nona posição, com sete pontos. O time de Maurílio precisava apenas de um empate em casa sair da ZR, mas acabou derrotado.
O Paraná agora fecha o primeiro turno da Série C diante do lanterna Oeste na sexta-feira (23), às 20h, na Arena Barueri.
Paraná cria, cria, mas sofre com organização do adversário
Sem Gabriel Pires e Gustavo França, o técnico Maurílio optou por Janderson Maia como meia e Sillas no ataque. O Tricolor começou melhor a partida e tinha em Ebere sua principal válvula para criar. O primeiro chute veio com Sillas da entrada da área, após boa chegada do atacante nigeriano. Depois, o próprio Sillas cabeceou para defesa de Giovanni.
Pelas pontas, o Paraná conseguia chegar na área, mas faltava pontaria na hora da finalização. Em uma boa oportunidade pela direita, Ebere recebeu livre na área, mas hesitou em chutar. Na indecisão, o Novorizontino roubou a bola, desceu em contra-ataque e Michel Douglas aproveitou o cruzamento na área para abrir o placar.
Veja a classificação da Série C!
Depois do gol sofrido, as fragilidades do Paraná apareceram. A defesa ficou nervosa e, sem um meia de criação, o time de Maurílio não conseguiu entrar na área adversária. Janderson Maia pouco apareceu e os volantes tiveram que chegar mais na frente, mas faltou qualidade. Em um outro contra-ataque, Felipe Rodrigues ainda acertou o travessão em chute de fora. O Tricolor até fez um bom primeiro tempo, mas viu o Novorizontino ser eficiente.
No retorno do vestiário, Maurílio preferiu tirar Kriguer, que tinha melhorado na partida, e colocou Vinicius Moura. O atacante mostrou suas credenciais logo aos 2 minutos em um chute de fora da área e de cabeça, após cruzamento de Alex Murici, mas o goleiro Giovanni salvou nas duas chances.
O Paraná teve mais controle da etapa final, mas seguiu com dificuldades para furar a defesa adversária e errando muitos passes. Maurílio ainda colocou Gustavinho, Rômulo Costa, Lucas Sene e Ruan. O time passou a atuar na pressão, mas sem nenhuma organização. Fácil para o adversário.
O Novorizontino então, dentro da sua proposta de se segurar atrás e assustar nos contra-ataques, chegou ao segundo gol aos 37 minutos. Cléo Silva deu um ótimo passe para Danielzinho, que bateu de primeira no cantinho, sem chance para Bruno Grassi.
Resultado péssimo para o Tricolor que fica pressionado na zona de rebaixamento e tendo que fazer um segundo turno quase que perfeito para pensar em um classificação à próxima fase.
Ficha técnica
SÉRIE C
8ª rodada
19/07/2021
PARANÁ 0 x 2 NOVORIZONTINO
Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Kriguer (Vinicius Moura), Moisés Gaúcho (Gustavinho) e Janderson Maia (Rômulo Costa); Ebere, Sillas (Lucas Sene) e Reis (Ruan). Técnico: Maurílio Silva
Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues (Barba), Edson Silva, Bruno Aguiar (Adriano) e Reverson; Willean Lepo, Adenilson e Pereira (Rômulo); Michael Douglas, Danielzinho e Cléo Silva (Andrei). Técnico: Léo Condé
Gols: Michel Douglas, aos 17'/1º, e Danielzinho, aos 37'/2ºT
Cartões amarelos: Vinicius Moura (PRC); Felipe Rodrigues (NOV).
Local: Vila Capanema
Horário: 20h
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Assistentes: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)