Paraná Clube arrecada valor milionário com bilheteria na Segundona; veja os valores
Em um feito histórico, o Paraná Clube arrecadou mais de R$ 6 milhões em bilheteria durante os jogos como mandante na Divisão de Acesso 2024. A impressionante marca reflete a campanha de marketing feita pelo clube antes do início da competição, que mobilizou os torcedores e vendeu 146.187 ingressos para as seis partidas.
Desde o início da Segundona Estadual, a presença da torcida paranista foi massiva nos estádios de Curitiba, sendo a estreia diante do Nacional, na Ligga Arena, com a presença de 36.891 torcedores, a partida com maior arrecadação - R$ 1.812.895,00.
Já o confronto que definiu o acesso para a elite do futebol paranaense, na semifinal contra o Patriotas, no Couto Pereira, foram arrecadados R$ 1.166.175,00 em venda de ingressos. Foram 26.198 torcedores presentes no Alto da Glória.
O terceiro jogo com maior arrecadação também foi no estádio do Coritiba. Na vitória sobre o Apucarana, na segunda rodada, o Tricolor recebeu R$ 937.355,00 com a bilheteria. O público foi de 24.362 no total.
Nas partidas disputadas na Vila Capanema, o Paraná recebeu R$ 641.895,00 no jogo de ida da final, contra o Rio Branco, R$ 587.290,00, frente ao Laranja Mecânica, R$ 501.665,00, diante do Grêmio Maringá, e R$ 470.350,00 no jogo contra o Patriotas, ainda na primeira fase.
No total, o clube arrecadou R$ 6.117.625,00.
Públicos e rendas de bilheteria do Paraná como mandante
—
Paraná x Nacional (Ligga Arena)
Público total: 36.891
Renda: R$ 1.812.895,00
—
Paraná x Apucarana (Couto Pereira)
Público total: 24.362
Renda: R$ 937.355,00
—
Paraná x Laranja Mecânica (Vila Capanema)
Público total: 15.871
Renda: R$ 587.290,00
—
Paraná x Patriotas (Vila Capanema)
Público total: 13.138
Renda: R$ 470.350,00
—
Paraná x Grêmio Maringá (Vila Capanema)
Público total: 13.830
Renda: R$ 501.665,00
—
Paraná x Patriotas (Couto Pereira)
Público total: 26.198
Renda: R$ 1.166.175,00
—
Paraná x Rio Branco (Vila Capanema)
Público total: 15.897
Renda: R$ 641.895,00
—
Total de público: 146.187
Média de público: 20.884
Renda total: R$ 6.117.625,00
Campanha de marketing e ingressos acessíveis ajudaram o Paraná Clube
A combinação de preços acessíveis, com o torcedor pagando R$ 50 (com a camisa do clube ou da torcida organizada Fúria Independente) pelo ingresso avulso ou até mesmo um valor mais em conta ao comprar o pacote de ingressos para os cinco primeiros jogos da primeira fase, e campanhas marcantes por meio das redes sociais, contribuiu para lotar as arquibancadas, criando um ambiente de festa e apoio a cada confronto.
Com a verba obtida, o Paraná conseguiu pagar os salários e as premiações do futebol profissional, os custos dos jogos e das campanhas de marketing, além de poder ter realizado manutenções nas estruturas do CT Ninho da Gralha e da Vila Capanema. Os recursos também puderam contribuir para algumas festas da torcida, que viralizaram pelo Brasil.
Além do aspecto financeiro, a campanha como mandante na Divisão de Acesso foi fundamental para o acesso. Empurrado pela torcida, o Paraná teve 100% de aproveitamento.
+ Paraná fecha temporada com média de público maior do que quase metade do Brasileirão