Paraná aposta em dirigente campeão nos anos 1990 para gerir futebol
O Paraná anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), o novo diretor de futebol: Paulo César Silva, o Paulão, experiente dirigente que já atuou em diferentes cargos e épocas no clube.
Paulão foi o diretor do tetracampeonato estadual do Tricolor, em 1996. Em 2010, ele retornaria ao clube durante a disputa da Série B daquele ano. Já em 2012, voltou como diretor no ano em que o Paraná conquistou o título do Campeonato Paranaense da segunda divisão - competição que o clube volta a disputar em 2023.
Por fim, em 2013, Paulão acumulou os cargos de vice-presidente e diretor de futebol. Além dele, o clube também anunciou a contratação de Adel Youssef, que será o superintendente do Departamento de Saúde.
"São profissionais altamente capacitados e que poderão nos dar uma resposta positiva dentro dos objetivos do Paraná Clube", disse o presidente Rubens Ferreira, ao site oficial. "Estamos montando a comissão técnica e o elenco, mas a maioria destes profissionais está em atividade nos seus clubes e vamos fazer os anúncios na sequência", prometeu Rubão.
"Acesso é obrigação", diz novo diretor do Paraná
Veterano paranista, Paulão afirmou que o acesso para a primeira divisão estadual é obrigação do Paraná. "Como bem disse o Marcão na apresentação: temos obrigação de conseguir o acesso. Respeitamos todos os adversários, mas o Paraná Clube não pode pensar em outra coisa que não seja conseguir essa vaga", argumentou.
"Estamos trabalhando dentro das condições do clube para formar um elenco muito competitivo para conseguirmos os objetivos", reforça.
O arbitral da última terça-feira (14) definiu detalhes da competição. A Segundona será o único campeonato do Paraná Clube na temporada. O início será em 30 de abril e o término em 23 de julho. A tabela detalhada será divulgada no dia 28 de fevereiro, terça-feira.