Paraná anuncia auxiliar que deixa comando de time catarinense após dez dias
Enquanto não define o seu novo técnico, o Paraná anunciou, nesta segunda-feira (7), que Rodrigo Cascca é quem vai comandar o time no duelo contra o Cascavel, marcado para a próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Olímpico Regional, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.
Aos 42 anos, o profissional chega como auxiliar-técnico da comissão permanente paranista. Ele havia sido anunciado há dez dias pelo Metropolitano, de Blumenau, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Catarinense, que só começa no final de maio.
O clube, assim como o Tricolor, também tem parceria com a LA Sports, confirmada no fim de janeiro, o que facilitou a negociação e a liberação do novo auxiliar, uma vez que o time de Blumenau só deve iniciar as atividades de pré-temporada em abril.
No vídeo (veja abaixo) de apresentação ao Metropolitano, postado nas redes sociais do clube em 28 de janeiro, o técnico fala de já estar trabalhando há 15 dias na formação do elenco, embora a oficialização tenha acontecido apenas dias depois.
Antes, ele estava no Naviraiense-MS, pelo qual conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Sul-Matogrossense, em dezembro do ano passado. No Mato Grosso do Sul ele já tinha conquistado dois títulos na elite, em 2019 e 2020, ambos pelo Águia Negra.
Rodrigo Cascca é um velho conhecido do futebol paranaense. Ele já teve passagens por Operário, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Cianorte, Maringá, Iraty, Francisco Beltrão, Toledo e Foz do Iguaçu.
Com Cascca no comando, Paraná busca opções após negativas do mercado
O auxiliar, inclusive, pode ficar mais tempo no comando do Paraná, que desde o pedido de demissão de Jorge Ferreira, no sábado (5), está em busca de um novo técnico.
Nos últimos dias, o clube já foi rejeitado por nomes como Roberto Fonseca, Itamar Schülle e Fernando Tonet.