Paraná anuncia atacante que estava no futebol europeu
O Paraná Clube segue montando seu elenco para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira (5), o Tricolor anunciou seu 13º reforço: o atacante Liliu, de 33 anos, que atuou até o ano passado no FCI Levadia, da Estônia.
"Estou muito feliz e muito motivado com esse acerto com o Paraná Clube, que é um time de tanta tradição no futebol brasileiro. Na verdade, eu não estava pensando em acertar nada nesse momento e estava vendo algumas coisas que surgiram para fora do país no meio do ano, mas o Marcos Amaral (Assessor Executivo do Paraná) me apresentou o projeto do clube e isso me motivou muito. Não foi nem uma proposta, mas sim uma convocatória. Não tinha como recusar a camisa de um time tão tradicional do futebol brasileiro", afirmou o centroavante.
+ Mercado da Bola: veja todas contratações do Paraná em 2023
Liliu iniciou sua carreira no Desportivo Brasil antes de se transferir ainda jovem ao Westerlo, da Bélgica. No futebol brasileiro, defendeu ainda o CRB e o Rio Verde-GO. O atacante fez sua carreira também em times de menor expressão de Malta, Estônia, Chipre, Finlândia e Peru.
O centroavante teve sua melhor temporada atuando pelo Nömme Kalju, da Estônia, em 2018, quando anotou 31 gols e distribuiu nove assistências em 32 jogos na temporada. No ano passado, fez nove gols e deu quatro assistências em 27 jogos pelo FCI Levadia.