Paraná acerta com diretor de futebol do Brasil-RS. Dirigente já chega com missão
O Paraná fechou a contratação de Felipe Gil, de 37 anos, para o cargo de diretor de futebol do clube. O dirigente, que estava no Brasil-RS, chega ao Tricolor com um contrato até o término da Série B, no ano que vem. A diretoria ainda não confirma oficialmente o acordo.
Com passagens por Figueirense, Brusque, Ypiranga-RS, Santa Cruz, São José-SP e Internacional, Felipe tem como prioridade a definição de um novo técnico para o time. Na manhã desta quarta-feira (2), Rogério Micale foi desligado do cargo após uma curta passagem de seis jogos, com cinco derrotas e um empate.
Um dos nomes mais cotados é o de Hemerson Maria, que trabalhou no time de Pelotas e também na Chapecoense este ano. Ele até já foi procurado pelo clube, mas por conta de questões particulares ainda não deu uma resposta.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Desde a saída de Alex Brasil, no mês passado, a equipe paranista não contava com ninguém no cargo, com o presidente Leonardo Oliveira acumulando a função.
O próprio Brasil-RS, através de sua conta no Twitter, anunciou a saída do profissional por conta de um proposta de outro time. O UmDois Esportes confirmou essa informação.
Novo diretor de futebol do Paraná terá que correr contra o tempo
Além da definição do treinador, o novo dirigente vai ter que correr contra o tempo na busca por reforços. A janela de transferências da Série B, assim como a inscrição de novos atletas, se encerra na próxima segunda-feira (7).
Sem vencer há sete rodadas, o Paraná é o 15º colocado da segunda divisão, com 25 pontos, a quatro do Náutico, primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo desafio da equipe acontece nesta sexta-feira (4), contra a Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli.