Papa Francisco recebeu camisa do Paraná Clube e fez "milagre" por time do coração

O Papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21) aos 88 anos. Líder da Igreja Católica, Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, na Argentina, era um grande fã do futebol e até tem uma ligação com o Paraná Clube.
Em 2017, o Papa Francisco recebeu uma camisa do Paraná Clube das mãos do torcedor Diogo Schuhli. O próprio Tricolor postou a imagem nas redes sociais com a legenda: "ACONTECEU, MEUS AMIGOS!".
Os torcedores nos comentários comemoram o presente recebido pelo Pontífice. "É isso aí! O Papa abençoou nossa camisa e virou Tricolor do Paraná!" e "o time mais abençoado do mundo" foram algumas das reações.

Papa Francisco fez "milagre" pelo clube do coração
Fã do San Lorenzo, Francisco viu as maiores conquistas de seu time quando iniciou o papado, em 2013. Foi no primeiro ano que o clube levantou o troféu do Campeonato Argentino depois de seis anos.
No ano seguinte, o San Lorenzo ganhou a Libertadores pela primeira vez. Os torcedores acreditam que os feitos foram um milagre do Papa.
O San Lorenzo postou um vídeo nas redes sociais em homenagem para Francisco. O clube mostrou itens raros, como a carteirinha de sócio e fotos do Pontífice como torcedor.
"De Jorge Mario Bergoglio para Francisco, houve algo que nunca mudou: o seu amor pelo Ciclón. Envolvidos em profunda dor, o San Lorenzo diz hoje a Francisco: Adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos para a eternidade!".
Papa Francisco elegeu Pelé como o melhor da história
Em 2023, o canal RAI, da Itália, perguntou ao Papa Francisco entre Messi e Maradona. O Pontífice optou por outro nome: Pelé.
"Eu coloco um terceiro: Pelé. São os três que eu segui. Maradona, como jogador foi um grande, um grande. Mas, como homem, falhou. Messi é corretíssimo. É corretíssimo. É um senhor. Mas, para mim, desses três, o grande senhor é Pelé. Um homem de um coração...".
"Eu falei com Pelé uma vez, o encontrei em um voo, quando ia a Buenos Aires, conversamos. É um homem de uma humanidade muito grande, mas os três são grandes", disse o Papa.