Organizada do Paraná pede saída de Casinha e detona “bagunça total”
A torcida organizada Paraná, a Fúria Independente, publicou uma extensa nota expressando indignação com a situação do clube. O texto cita uma "bagunça total" e pede a saída imediata do presidente temporário Luiz Carlos Casagrande, o Casinha. O Tricolor vive um ano conturbado dentro e fora de campo.
"Exigimos a SAÍDA IMEDIATA do Sr. Luiz Carlos Casagrande da presidência e de suas funções como diretor social do Paraná Clube. Além de não trazer credibilidade alguma aos processos, recebe um salário altíssimo para uma função fantasma, já que o departamento social está falido. Seu cargo de diretor é inútil, assim como a sua presença no ambiente paranista.", diz a Fúria.
No texto, os torcedores citaram o apoio a Maurílio em sua chegada, ações para ajudar financeiramente ao clube, pedidos pela profissionalização do departamento de futebol, envolvimento suspeito do próprio Casinha na indicação da FDA Sports e incapacidade do departamento de marketing.
Também citaram duas conversas que tiveram com o elenco, ressaltando que apenas quatro atletas disseram conhecer Casinha.
"Nesta segunda conversa com o elenco, descobrimos que a situação é de TOTAL ABANDONO por parte da cúpula paranista. Apenas QUATRO atletas do elenco atual afirmaram conhecer o presidente do Paraná Clube, Sr. Luiz Carlos Casagrande, inclusive o treinador Silvio Criciúma. A paralisação da semana passada foi uma solução que os jogadores encontraram para que alguém do Conselho Gestor viesse falar com eles, porém, ninguém apareceu."
O pedido dos torcedores é que o Conselho Deliberativo antecipe a posse da gestão do triênio 2021/2024, eleita no começo de agosto e liderada por Rubens Ferreira, o Rubão.
"Além da renúncia do Casinha, que automaticamente inviabilizaria a gestão Pro Tempore, solicitamos que o Conselho Deliberativo tenha o bom senso de antecipar a posse do novo Conselho Gestor eleito. Não podemos esperar até dezembro. Precisamos de um choque de gestão JÁ!Não há tempo a perder com questões burocráticas na política interna do clube."
Por fim, o texto pede que os torcedores compareçam ao treino do Paraná nesta sexta-feira (27), na Vila Capanema, para que demostrem o amor aos jogadores e direção, ressaltando que todos estão se mobilizando para ajudar na quitação dos salários atrasados de atletas e funcionários.
O Paraná tem um jogo decisivo para seu futuro na Série C diante do São José no domingo (29), às 18h, no Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre. O Tricolor precisa vencer para praticamente não decretar seu rebaixamento à Quarta Divisão.