Omar Feitosa espera equilíbrio entre Paraná e Cascavel: “Time duro”
O Paraná tem um confronto estadual na 2ª fase da Série D, quando começa a sequência de matas-matas para definir os quatro clubes que vão conquistar o acesso. O adversário do Tricolor é o Cascavel, com a primeira partida no oeste do estado, e a volta na Vila Capanema.
O primeiro jogo ainda não tem data definida, mas a tendência é que seja disputada no próximo sábado (23). Por ter terminado a primeira fase na 2ª posição do Grupo 7, enquanto a Serpente ficou com o 3º lugar do Grupo 8, o Tricolor tem a vantagem de decidir em casa.
+ Confira a tabela da Série D
Porém, o técnico Omar Feitosa reconhece a dificuldade do duelo. "É um time que tem muita mobilidade. Tanto dos volantes quanto dos meias. Pontas rápidos e que muda sua forma de jogar com facilidade. É um time duro de enfrentar", afirma o treinador.
Feitosa também comentou o duelo individual que terá com Tcheco, técnico do Cascavel, que iniciou a carreira como jogador justamente no Paraná no final dos anos 90 e foi treinado por Omar Feitosa, que na época também dava os primeiros passos como membro da comissão técnica do Tricolor.
"O meu ex-jogador, e meu amigo, e ex-pupilo Tcheco é muito inteligente. Desde jovem, ele já tinha essa veia de treinador", recorda Feitosa.
Paraná e Cascavel se enfrentaram uma vez nesta temporada, pelo Campeonato Paranaense. O time do interior levou a melhor, ao vencer por 2 a 1 no estádio Olímpico Regional, com um gol no último. O volante Moisés Gaúcho participou daquela partida.
"“É um jogo difícil, a gente já teve uma adversidade com eles. Vai ser um jogo pegado, de muita disputa”, disse o jogador.