Rubão é eleito novo presidente do Paraná Clube
O empresário Rubens Ferreira, o Rubão, como prefere ser chamado, de 68 anos, é o novo presidente do Paraná. Ele computou 142 votos (48,6%), e derrotou Erivelto Silveira, que somou 105 votos (35,9%), e Ioanes Capnoulas, que registrou 45 votos (15,4%).
"Tudo o que eu prometi, eu vou realizar. Inicialmente, é mexer na gestão. Eu sempre trabalhei nessa área. Mas o que eu tenho para falar para a torcida é: 'o Rubão sozinho ajuda. Mas a torcida mais o Rubão, nós chegamos lá'", declarou o vencedor, logo após a apuração.
A eleição foi realizada de forma presencial, na Sede da Kennedy. Ao todo, compareceram apenas 292 sócios dos 492 aptos para votar. Uma taxa de abstenção de 40%. Foi a primeira vez na história que o Tricolor teve três candidatos em uma eleição.
Candidato pela chapa "Transparência e Responsabilidade", Rubão irá gerir o Tricolor no próximo triênio 2021/2024. A posse do novo presidente será em dezembro, sem data definida. Enquanto isso, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, segue na presidência interina.
Rubens Ferreira construiu grande parte de sua carreira em instituições financeiras e atualmente é consultor de empresas na área administrativa, financeira e comercial. É associado desde 1962 do Paraná, quando o clube ainda era Atlético Ferroviário. Até a formalização da candidatura, era presidente do conselho fiscal do clube.
Veja todas as promessas e projetos de Rubens Ferreira, novo presidente do Paraná!
Integram a chapa de Rubão: Ailton Barboza de Souza, como 1º vice-presidente, Flávio Zonta, como 2º vice-presidente, além de Helton Mercer Caron e Fernando Cezar Karpinski como membros. No entanto, Rubão pretende englobar mais cinco nomes para formar um "G10".
Galeria: as fotos da eleição do Paraná Clube
Rubão será o quarto presidente a comandar o Paraná no ano. O clube iniciou 2021 com Leonardo Oliveira, que renunciou ao cargo em janeiro, com o time próximo do rebaixamento para a Série C. Após a renúncia, Sérgio Moletta assumiu o clube de forma interina. Porém, depois de contrair a Covid-19, também renunciou ao cargo para cuidar da saúde. Casinha vem comandando o clube desde então.