“Não tem nada perdido”, confia Maurílio após derrota para o Athletico
Apesar do resultado adverso, o técnico Maurílio confia que o Paraná tem condições de reverter o placar na partida de volta - ainda indefinida.
O Tricolor saiu derrotado pelo Athletico por 2 a 0 em casa e precisará ganhar por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três de diferença para classificar-se na Arena da Baixada.
“Não tem nada perdido. Já vi situações piores que essa serem revertidas. Eu já vivi momentos assim. Temos que ter um respeito por tudo que fizemos e deixamos de fazer. A probabilidade de reverter essa situação existe. Mas precisamos ter tranquilidade e buscar forças para reverter”, disse o treinador em entrevista coletiva após a derrota.
Veja a tabela completa do Paranaense!
O Tricolor chegou a ter o domínio do jogo em alguns momentos e criou chances melhores que o Furacão, mas não teve qualidade para definir. No primeiro tempo, Ramires parou em Santos. Gustavinho e Maxi Rodríguez chutaram por cima da meta.
Já na etapa final, uma erro da saída de bola entre Hurtado e Bruno Grassi deu de presente o segundo gol para Léo Cittadini. Gustavinho ainda teve a chance de descontar de pênalti, mas isolou, ressaltando as falhas individuais da equipe.
“É muito ruim [o resultado] pelas circunstâncias e pelo que foi o jogo. Nós tivemos a busca pelo gol, tivemos uma penalidade e não concretizamos. Jogamos de igual. Mas não fomos competentes para estar à frente do placar. Erramos duas vezes e tomamos dois gols”, completou o técnico.
Atacante do Paraná lamenta pênalti perdido contra o Athletico
O atacante Gustavinho lamentou ter perdido o pênalti que aliviaria a situação do Paraná. O camisa 9 ainda confirmou o discurso do treinador de que a equipe ainda tem chances de buscar às semifinais.
"Nossa equipe teve mais oportunidades. Estou muito triste por ter perdido o pênalti. Eu treino toda semana, todo dia. Estou muito triste por isso ter acontecido e pelo resultado. Mas a gente tem que levantar a cabeça, que tem o segundo jogo ainda e não tem nada perdido", disse à Rede Massa ao fim da partida.