Na lanterna e com risco de perder calendário, capitão do Paraná critica “erros no processo”
O volante Vinícius Kiss desabafou após mais uma derrota do Paraná. O Tricolor saiu na frente, mas levou a virada do Coritiba no segundo tempo por 2 a 1.
O resultado afundou a equipe na lanterna do Paranaense e agora sem chances de classificação à próxima fase - desta forma, o clube não tem calendário garantido em 2023, precisando ainda mais do acesso à Série C.
"Foram erros de falta de maturidade nossa. Estamos em um processo de evolução, mas estamos trocando os pneus com o carro andando. Houve erros no processo", disparou.
"Mas quem pode efetivamente fazer algo, somos nós jogadores. Faltou a gente ter um pouco mais de malandragem, segurar a bola. Não é hora de apontar ninguém especificamente, mas a maior responsabilidade é nossa, jogadores", desabafou o capitão paranista.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Kiss também disse que foram um conjunto de erros que culminaram na situação do Paraná. O clube só tem uma vitória em nove partidas no Paranaense, com o pior ataque e a pior defesa.
"Temos que ter cuidado. Mas houve erros de todas as ordens, ora no planejamento, ora na hora física, em outra, não demos a resposta técnica, o que culminou na situação que estamos agora", continou.
"Já foi pontuado isso, acho que temos que focar no que a gente pode fazer nestas duas partidas. É corrigir o máximo possível e passar por cima de toda essa pressão, decepção da torcida, que também é uma frustação nossa. Não cumprimos a expectativa. A responsabilidade de quem pode fazer algo agora é nossa em campo e muito mais minha, que sou o capitão da equipe", completou.
Capitão do Paraná alerta para sequência "de vida ou morte"
O Paraná vai encarar dois adversários diretos pela permanência na primeira divisão. O Tricolor precisa de vitórias contra o União no próximo sábado (26), novamente na Vila, e contra o Rio Branco pela última rodada da primeira fase.
Entre as duas partidas, o time de Rodrigo Cascca encara o Pouso Alegre, no dia 1º de março, em Minas Gerais, pela Copa do Brasil.
O volante paranista disse que todos serão jogos de "vida ou morte", mas confia que o clube vai conseguir os objetivos.
"Pela primeira vez teremos uma semana aberta. Temos que ajustar os erros. Teremos duas batalhas no Paranaense para manter a equipe na primeira divisão. E eu acredito que vamos conseguir. A pressão e a cobrança da torcida será grande, e eles estão com razão. Teremos um jogo difícil contra o União, mas temos que vencer. É um jogo de vida ou morte. Depois mais um jogo decisivo contra o Rio Branco, em um gramado sintético, também com caráter decisivo. E, em meio a eles, um jogo muito importante financeiramente para a equipe", finalizou Vinícius Kiss.