Morre Chacon, o "Roberto Carlos de Curitiba": Torcedor apaixonado do Paraná Clube

Considerado uma lenda de Curitiba, Luiz Carlos Chacon morreu na última terça-feira (15), aos 84 anos. Torcedor apaixonado do Paraná Clube, o sósia do cantor Roberto Carlos era jornalista, radialista, ator e artista circense.
Chacon era um dos moradores mais memoráveis do tradicional Edifício Tijucas, do Centro da capital paranaense. Em nota oficial, o Tricolor lamentou o falecimento da figura curitibana, ressaltando o seu amor pelo clube.
"O Paraná Clube lamenta profundamente o falecimento de Luiz Carlos Chacon de Oliveira, carinhosamente conhecido como “Roberto Carlos de Curitiba”. Chacon, que era personagem conhecido no Centro de Curitiba e torcedor apaixonado do Paraná Clube, veio a falecer na noite desta terça-feira (15), aos 84 anos. A alegria, talento e bondade de Chacon serão sempre lembrados por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Em luto, o Paraná Clube deseja forças aos amigos e família neste momento de tristeza e dor", lamenta o Paraná.
Em 2011, em uma das crises do Paraná, Chacon deu uma entrevista emblemática ao Globo Esporte, da RPC. "Vou entrar no campo com uma pá e encontrar caveira de urubu que tem lá", destacou o sósia do Roberto Carlos na época.
Chacon era conhecido como "sósia de Roberto Carlos"
Desde o início da década de 70, Chacon passou a admirar ainda mais o cantor Roberto Carlos após ser comparado com o astro. Funcionário público aposentado, ele passou a fazer shows e a aparecer em eventos como sósia do artista.
A causa da morte não foi divulgada. O sepultamento de Chacon acontece nesta quarta-feira (16), às 17h, no Cemitério Municipal do Água Verde.