Micale fala em briga pelo acesso mesmo com crise no Paraná
Mesmo com o Paraná a oito pontos da zona de rebaixamento e sem vencer há seis jogos, o técnico Rogério Micale fala em briga pelo acesso, ainda que assuma que isso possa demorar a acontecer. Na última sexta-feira (27), o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Operário no estádio Germano Krüger, pela 24ª rodada da Série B e se complicou ainda mais na classificação.
O time já é o 14º colocado, e tem uma vitória nos últimos 14 jogos. A equipe paranista chegou a liderar a competição por quatro diferentes rodadas no início da disputa, ainda sob o comando de Allan Aal.
+ Confira a classificação completa da Série B
“Não acontece só com o Paraná. Com os times de todas as posições da tabela é possível ver essa grande oscilação de jogos. Equipes da parte de cima também pararam de ganhar. Para ter essa retomada demora um pouco”, disse em entrevista à rádio Banda B.
Apesar do retrospecto, Micale pede calma
Micale acumula um empate e quatro derrotas à frente do Paraná nesta Segundona. Restam 14 rodadas para o fim da competição e o Tricolor – que somou apenas um ponto em todo o returno - precisa voltar a vencer para evitar cair ainda mais na classificação.
“Ainda tem muitos jogos. Criamos uma expectativa grande pelo início da competição e aí começamos a oscilar. Estamos pagando por essa expectativa, o que gera esse ambiente de ansiedade. Tem que ter calma para voltar a pensar no sonho do acesso, que é de todos”, finalizou.
O próximo desafio paranista é na terça-feira (1º), contra o Vitpória, às 21h30, na Vila Capanema.