Maurílio vê Paraná “prejudicado” no Paranaense e cobra marcação de jogo para Curitiba
Após a primeira vitória do Paraná Clube na temporada, o técnico Maurílio reclamou do Campeonato Paranaense, que tem jogos indefinidos e marcados em cima da hora por causa das restrições impostas pelo poder público em virtude do coronavírus. O Tricolor superou o Toledo por 2 a 0 e ainda não tem outro jogo com data definida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
"A gente não pode esconder, mas fomos totalmente prejudicados. Desde o início quando começou a competição, quando nós viajamos e não teve jogo, além das viagens, uma atrás da outra. Nós temos um elenco que, se você pegar a minutagem de treino, está muito abaixo. Estamos ganhando condicionamento físico dentro das partidas. Vai ser importante ter esse tempo para trabalhar", afirma o treinador em entrevista às rádios Banda B e Transamérica.
O treinador cobrou igualdade de jogos. O Paraná já fez duas partidas no Paranaense, além da Copa do Brasil. Enquanto o Coritiba, por exemplo, ainda nem estreou em 2021. Maurílio pediu ainda que o próximo jogo do Tricolor seja em Curitiba, porém, o decreto imposto pela prefeitura na capital impede que as partidas sejam realizadas na cidade.
"Agora, as autoridades de saúde e a nossa própria diretoria têm de rever alguns conceitos e fazer com que o Paraná jogue em casa. Nós não podemos jogar fora. Se observarmos os outros times, estão todos parados e o Paraná teve que sair para jogar esses jogos fora. Arriscamos. Junto com a diretoria fizemos essa contenção de despesas, para adiantar um jogo e não precisar voltar", explica o técnico, sobre a opção do clube jogar duas vezes seguidas em Toledo.
Maurílio avalia primeira vitória do Paraná Clube e afirma que escolha por Thiago Alves e Gustavinho funcionou
Depois de dois jogos e duas derrotas, Maurílio optou por uma formação com Thiago Alves e Gustavinho, dando maior poder de criação ao time. As mudanças funcionaram, e os dois jogadores foram destaques da vitória sobre o Toledo.
O técnico explicou sobre a nova formação e acredita que o time vai melhorar a partir deste primeiro resultado positivo.
"Nós fomos ousados. Nos dois primeiros jogos, a gente optou por um time mais postado, com mais marcação no meio de campo. E nós tivemos dificuldades. Nosso time é um pouco mais ativo e busca esse gol sempre. E, hoje, nós optamos por manter dois volantes, com um meia e os dois extremos. Além de o Da Silva fazendo a parede", diz o treinador.
"A equipe se portou bem. Tivemos pouco tempo para treinar essa formação, fiz apenas um treino, mas eles entenderam bastante. E acredito que vamos evoluir. A gente vinha da ansiedade do resultado positivo. A equipe agora vai se soltar mais, vai ter mais confiança e vamos evoluir a cada dia", confia Maurílio.
Responda ao quiz especial do Paraná!