Maurílio vê evolução no Paraná e elogia atuação da garotada contra o Athletico
Apesar da eliminação no Campeonato Paranaense, o técnico Maurilio elogiou a atuação do Paraná Clube no empate em 0 a 0 com o Athletico, nesta quarta-feira (16), na Arena da Baixada. Principalmente pelo fato de os garotos terem se saído bem.
Entre os 11 que começaram o duelo com o Furacão, quatro foram criados na base paranista: o lateral-direito Paranhos, o lateral-esquerdo Bryan, o meia Gabriel Pires e o atacante Lucas Sene.
No decorrer da partida ainda entraram os zagueiros Léo Pettenon e Guilherme Lacerda, o meia Kriguer e o atacante Ruan. Os oito chegaram a estar em campo juntos no segundo tempo.
"Tinha o pensamento de fazer algumas mexidas, estamos melhorando a equipe, com produção ofensiva, marcação forte e fiquei bastante impressionado e feliz", apontou ele, em entrevista coletiva após a partida.
+ Confira a classificação completa da Série C e os próximos jogos do Paraná
Em relação ao Paraná que empatou em 1 a 1 com o Figueirense, no último domingo (13), pela Série C, foram quatro mudanças no time titular.
Maurílio pode manter a garotada entre os titulares
O bom desempenho animou Maurílio, que projeta manter boa parte destas peças entre os titulares para encarar o Ituano, sábado (19), às 17h, no Novelli Júnior.
"Há uma possibilidade muito grande. Eles estão mostrando serviço e pedindo passagem. Demonstraram um grande trabalho, fizeram um grande jogo e temos que observar bem. Os meninos mostraram uma evolução nítida. Vamos trabalhar forte agora, o foco é o Brasileiro e vamos ter tempo e menos viagens. Vamos conseguir dentro de um curto espaço de tempo recuperar", completou o treinador.