Maurílio cogita mudanças no Paraná para melhorar sistema ofensivo contra o Toledo
O Paraná deve ter mudanças para o jogo diante do Toledo, na próxima quarta-feira (17), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O desempenho ofensivo durante as derrotas para Cianorte e FC Cascavel, ambas por 1 a 0, pela Copa do Brasil e Estadual, fez o técnico Maurílio cogitar mexer na equipe.
"A gente finaliza, mas procura a finalização errada. Nossa equipe precisa ter mais ofensividade. Vamos treinar esses dias que temos em Toledo para acertar a equipe. As mudanças podem existir, sim. Vimos que o posicionamento que iniciamos nos dois jogos deu uma caída. Temos que tentar dar alguma mexida ofensiva para dar mais velocidade. Vamos pensar direitinho para trazer mais qualidade e conseguir finalizar mais", ressaltou o treinador.
Thiago Alves, Gustavinho e Guilherme Biteco, que entraram durante a partida contra o FC Cascavel, podem ganhar espaço no time. O último foi tema da avaliação do comandante paranista.
"O Biteco vem em uma evolução. Começou muito abaixo nos treinamentos, depois vem evoluindo bastante, por isso tem tido oportunidade. Vamos ter algumas mexidas com certeza para ver se o time consegue evoluir e vencer", completou.
Paraná deve ter mais mudanças, não só no setor ofensivo
Maurílio também reforçou a importância de reagir, após duas derrotas seguidas. "Temos que reagir, não podemos esperar voltar a jogar em casa para conseguir os resultados. Temos a obrigação de conseguir o resultado positivo para trazer um pouco mais tranquilidade", afirmou
Para a próxima partida, o técnico já sabe que não poderá contar com o meia Lucas Abreu, que foi expulso nos acréscimos da partida contra a Serpente. Além disso, o lateral-direito Jaílson será reavaliado - o jogador se lesionou e foi substituído ainda no primeiro tempo diante da Serpente.
O treinador adiantou que dois jogadores devem ir de Curitiba a Toledo para se juntarem à delegação paranista, mas não citou os nomes.