Empresário anuncia saída da diretoria do Paraná Clube
O empresário Marcos Amaral, que vinha exercendo o cargo de assessor executivo de futebol do Paraná, anunciou na noite desta quarta-feira (14) o seu desligamento do clube. Em nota, o dirigente agradeceu ao Tricolor e destacou o seu trabalho.
"Desde já agradeço ao Paraná Clube, seus torcedores, conselheiros, diretores e ao presidente Rubens Ferreira pelo meu retorno ao clube em 2023. Ao todo, tive o privilégio de participar de seis campeonatos brasileiros da Série B, e também ter trabalhado com diversos grupos gestores, o que no futebol é muito incomum. Desejo que o Paraná Clube siga sua trajetória e retome a um lugar de destaque entre os grandes do futebol paranaense", destaca Amaral.
Marcos Amaral, um velho conhecido da torcida paranista, foi anunciado como assessor executivo de futebol do Paraná em março do ano passado. O profissional foi um dos responsáveis diretos pela montagem do time que acabou fracassando na Divisão de Acesso e não conseguiu a classificação à elite do futebol paranaense.
Marcos Amaral já havia processado o Paraná no passado
O empresário Marcos Amaral foi parceiro do Paraná entre as temporadas de 2010 e 2015. Nas ocasiões, por meio da sua empresa, a Amaral Sports, o profissional atuou na montagem de elencos para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Confira as notícias do Paraná Clube no UmDois
Em 2017, o empresário entrou com duas ações na Justiça contra o Tricolor. Na primeira, Amaral cobrava R$ 682 mil de empréstimos feitos ao Paraná. A segunda tinha relação com os direitos econômicos de três atletas que defenderam o clube: os meias Fernando Gabriel e Ronaldo Mendes, e o atacante Léo.
Em 2020, foi feito um acordo de R$ 1,6 milhão com o empresário, que seria pago em 32 parcelas. Segundo apurou o UmDois Esportes, o Paraná teria pago 26 parcelas e o restante havia sido suspenso, na época, por conta da pandemia do coronavírus.