Luiz Alberto afirma que problema do Paraná é o passado e garante que clube “não vai acabar”
Com uma relação estreita com o Paraná desde o início dos anos 2000, Luiz Alberto de Oliveira, responsável pela LA Sports, voltou a atuar no departamento de futebol do clube na montagem da equipe para a temporada de 2022.
Entretanto, mesmo com o rebaixamento do Tricolor na disputa do Paranaense, a eliminação precoce na Copa do Brasil e o fim do sonho do acesso à Série C, o empresário ressalta que houve muito "empenho e investimento no Paraná".
"As pessoas pegaram o clube em uma situação destruída. Nós focamos forte na Série D, corrigindo os erros feitos no Paranaense. A Série D é complicada, nós não tínhamos orçamento, funcionários. O problema do Paraná era o passado. Nós jogamos todas as fichas no Brasileiro. O trabalho foi bem feito. Nós passamos pelo FC Cascavel, que tinha um trabalho muito mais estruturado. Foi um choque muito grande. Abrimos mão de muita coisa para que tudo acontecesse para o Paraná", disse Luiz Alberto, em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, na Vila Capanema.
Sobre o futuro da parceria da LA Sports com o Paraná, Luiz Alberto ressaltou que o momento é de união.
"Que todos abracem o clube. A torcida foi fundamental, ela apoiou desde o começo. As pessoas que estão no clube também trabalharam dia e noite acreditando no sonho de reconstruí-lo. Não é culpa da torcida, da diretoria, dos atletas. O problema do Paraná é estrutural de 10, 20 anos. Nós aceitamos o desafio, uma missão muito difícil e fizemos um bom trabalho na Série D. A torcida mostrou que acredita no clube. Não tem outra forma, a não ser trabalhar", frisou.
"O Paraná não vai fechar, tem muita torcida e é muito grande", completou o empresário.