Liliu lamenta falha do Paraná em 2023 e projeta time mais forte
O atacante Liliu, um dos poucos destaques do Paraná Clube na temporada passada, projetou um time mais forte para a Divisão de Acesso deste ano. Segundo ele, em 2023, o Tricolor demorou para "assimilar" a competição.
"Estão todos na mesma página. O torcedor paranista com certeza vai ver um time diferente do que foi no ano passado”, projetou o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (25). O Tricolor foi eliminado na primeira fase do campeonato, após sofrer um gol de empate do Patriotas no último minuto de jogo.
“Ano passado a gente demorou um pouco para assimilar a competição. É uma competição difícil, mais física, em campos que nem sempre são de qualidade. Temos que assimilar o mais rápido possível e garantir a classificação para chegar na fase de mata-mata com tranquilidade”, afirmou o jogador.
Liliu ressalta motivação extra no Paraná
Na temporada passada, o clube só teve público como visitante na Vila Capanema, no jogo do Andraus. Neste ano, a estreia será em grande estilo, na Ligga Arena, no dia 4 de maio (sábado), contra o Nacional.
Já a segunda rodada será no Couto Pereira, quando o Paraná terá pela frente o Apucarana, no dia 11 de maio (sábado), às 18h30. Liliu falou sobre a expectativa de voltar a encontrar o torcedor paranista.
“A gente já tem essa ansiedade natural de estrear e a questão do público posso dizer que é fundamental. Ano passado pude sentir um pouquinho. Depois de confirmado os jogos [na Arena e no Couto], acredito que é uma motivação extra", disse.
"Esses jogos serão fundamentais. Já vi muita mobilização nas redes sociais. Nós queremos que os estádios estejam cheios para que a gente consiga as vitórias”, disse o atacante.