Liliu amplia jejum de gols e torcida do Paraná Clube protesta em Foz do Iguaçu
Uma das principais esperanças de gols do Paraná, Liliu completou três jogos sem marcar gols na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Após o empate contra o Foz do Iguaçu neste domingo (2), o centroavante saiu de campo sem falar com a imprensa presente no Estádio ABC.
Após o final do jogo, os torcedores do Paraná Clube presentes em Foz do Iguaçu vaiaram a equipe. Em dois jogos como visitante na Divisão de Acesso, a equipe segue sem vencer e soma apenas um gol marcado.
Contra o Foz do Iguaçu, Liliu teve duas chances claras para dar a vitória ao Paraná Clube. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o centroavante bateu uma penalidade no poste direito. Cinco minutos depois, após o zagueiro Lucão ajeitar a bola de cabeça, o atacante recebeu na pequena área e chutou em cima do goleiro João Souto.
A falta de gols de Liliu tem acompanhado um momento de instabilidade do Paraná Clube na competição. Nos últimos três jogos, a equipe venceu apenas uma partida e somou quatro pontos na Divisão de Acesso.
Em contrapartida, nas duas primeiras rodadas da Divisão de Acesso, Liliu balançou as redes nas vitórias do Paraná Clube frente ao Nacional e Apucarana.
Setor ofensivo do Paraná tem incomodado
Essa dificuldade foi apontada pelos companheiros de Liliu após a partida. Em entrevista à Rádio Transamérica, o goleiro Sidão e o lateral Eliandro pontuaram que o setor ofensivo da equipe precisa melhorar o aproveitamento.
“No primeiro tempo a gente podia ter feito um ou dois gols. A gente precisa melhorar nesse aspecto. O aspecto positivo é que a gente cria oportunidade de gol, se não estivesse criando ia ser mais preocupante. É caprichar um pouco mais. É ter mais tranquilidade, quanto tempo mais fica sem esse gol, mais peso leva para a rapaziada”, disse Sidão.
Eliandro também comentou sobre as críticas feitas pelos torcedores do Paraná Clube no Estádio ABC após a partida. “Futebol é objetividade. Faltou isso para gente. A gente melhorou muito em questão de criação. Aceitar as críticas, descansar e trabalhar em cima disso. É normal, se eles estão cobrando eles estão vendo alguma coisa”, completou o lateral que estreou pela equipe contra o Foz do Iguaçu.
A má fase ofensiva do Paraná Clube também foi comentada pelo técnico Tcheco na entrevista coletiva. “Uma palavra que foi usada no vestiário e que é importante falar ao torcedor. Aliás, o torcedor está totalmente no direito de cobrar, principalmente pelas circunstâncias que estão acontecendo. E essas circunstâncias são a gente perder alguns gols, que teoricamente, nós temos que concluir em gol”, apontou.
O Paraná Clube volta a campo no próximo domingo (9), quando visita o Iguaçu, no Antiocho Pereira, em União da Vitória, às 11h. A equipe ocupa a terceira colocação na Divisão de Acesso, com dez pontos somados - quatro acima do Apucarana, primeira equipe fora da zona de classificação às semifinais da competição.