Lanterna, Paraná ainda depende das próprias forças para não cair: veja a matemática
Lanterna do Campeonato Paranaense e com apenas uma vitória em nove jogos, o Paraná ainda depende das próprias forças para garantir a permanência na elite estadual. Azuriz, Rio Branco e União são os outros ameaçados de rebaixamento.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
O Paraná ainda depende das próprias forças porque o clube enfrentará dois concorrentes diretos: o União em casa e o Rio Branco fora. Se vencer as duas, o Tricolor se livrará da queda.
Caso conquiste três ou quatro pontos, o Paraná precisará secar União, Rio Branco ou Azuriz. Se não ganhar nenhuma, o Tricolor estará matematicamente rebaixado para a Divisão de Acesso.
Dos ameaçados, o Azuriz é quem está em situação menos dramática. Se conquistar uma vitória, o clube de Pato Branco - que enfrenta os já classificados Coritiba e Operário - eliminaria qualquer risco.
O Rio Branco terá que vencer as duas para não depender de outros resultados. Mas uma vitória sobre o Londrina na próxima rodada já pode garantir a permanência, desde que União e Paraná empatem.
Vice-lanterna, o União está na frente do Paraná apenas pelo saldo de gols (-8 a -10). O clube de Francisco Beltrão precisa vencer e secar Azuriz ou Rio Branco para se livrar da queda.
Apesar de ainda ter chance de permanência, o Paraná já não consegue mais vaga nas quartas de final. Com isso, o Tricolor terá que subir para a Série C para jogar o Brasileiro em 2023. Caso contrário, o clube ficará sem calendário nacional no ano que vem.
Veja a pontuação e a tabela de cada clube ameaçado
Azuriz: 8 pontos (2 vitórias e -4 saldo)
- Azuriz x Coritiba
- Operário x Azuriz
Rio Branco: 6 pontos (2 vitórias e -10 saldo)
- Rio Branco x Londrina
- Rio Branco x Paraná
União: 4 pontos (1 vitória e -8 saldo)
- Paraná x União
- União x São Joseense
Paraná: 4 pontos (1 vitória e -10 de saldo)
- Paraná x União
- Rio Branco x Paraná