Jorge Ferreira pede demissão e não é mais técnico do Paraná
Jorge Ferreira não é mais treinador do Paraná Clube. Ele pediu demissão do cargo neste sábado (5), após a derrota para o Operário, por 3 a 0, na Vila Capanema. A saída foi comunicada pelo presidente Rubens Ferreira, depois da partida, em pronunciamento.
"Conversei com o Jorge no vestiário. Eu queria continuar com ele. Ele disse que ama demais esse clube, e que deixaria o cargo. Tentei demovê-lo, porque ele poderia estar de cabeça quente. Mas a decisão foi categórica", disse o dirigente.
Jorge estava na corda bamba com a sequência ruim do Tricolor na temporada do Campeonato Paranaense de 2022, com quatro derrotas em cinco jogos. Durante a semana, o trabalho do treinador foi avaliado, e a saída era iminente.
O Tricolor agora busca um substituto para o cargo antes do início da sexta rodada. Segundo a Rádio Banda B, os nomes cotados para o cargo são Roberto Fonseca, Fernando Tonet, Paulo Turra e Itamar Schülle.
+ Tabela completa do Campeonato Paranaense
Ferreira chegou ao Paraná ainda em 2012 para trabalhar nas categorias de base, na parte de análise de desempenho. Depois passou pelo comando das equipes sub-15 e 17, chegando a coordenação da base.
Em 2021, ele foi convidado para se tornar o técnico do time principal depois que Sílvio Criciúma deixou o clube, e dirigiu a equié nos quatro últimos jogos pela Série C, com duas vitórias e quatro derrotas.
Em outubro, a diretoria paranista confirmou a sua permanência como treinador para o Paranaense de 2022, que se encerrou neste sábado, após mais um revés.
Veja, abaixo, o desempenho de Jorge Ferreira como técnico do Paraná:
2021
Paraná 2x1 Criciúma
Paraná 0x1 Mirassol
Grêmio Novorizontino 1x0 Paraná
Paraná 4x0 Oeste
2022
Athletico 1x0 Paraná
Paraná 2x1 Azuriz
Maringá 1x0 Paraná
Paraná 0x3 Operário
vvvv