Jogadores revelam cobrança após derrota do Paraná e miram confronto direto
O Paraná tem um confronto direto contra o São Joseense nesta quarta-feira (2), às 15h30, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, pela quarta rodada do Paranaense.
Após a derrota na última rodada para o Maringá, o Tricolor permaneceu na oitava posição, com três pontos, e os jogadores revelaram que houve uma cobrança interna. O time paranista tem no Estadual uma competição de extrema importância para o calendário de 2023.
"Nós temos conversados entre nós. Temos que tirar de lição esse jogo. Faltou uma atitude nossa e isso é inadmissível. Nos cobramos. Faltou um algo a mais. O grupo está fechado e unido, sempre vamos querer o bem do Paraná", declarou o volante Moisés Gaúcho, um dos poucos remanescentes do ano passado.
"Precisamos entender a grandiosidade do Paraná e o momento que o clube vive. Esses jogos [confrontos diretos] são muito importantes para nós. Temos alguns objetivos no campeonato e uma vaga entre esses times que não têm série é um deles. Depois do Estadual, vamos entrar na busca para que essa vaga não seja importante, porque queremos o acesso, mas é uma tranquilidade a mais conseguir essa vaga já no Paranaense", afirmou o goleiro Gabriel Leite.
Gramado sintético preocupa o Paraná
A principal preocupação do Paraná para o duelo contra o time da Região Metropolitana é o gramado sintético do Estádio do Pinhão. Para Gabriel Leite e Moisés Gaúcho, a cancha pode ser comparada com gramados vistos em quadras de pelada.
"É bem o gramado sintético que jogamos a pelada. Não sou um dos maiores apoiadores desse gramado para o futebol. Se foi aprovado, nós temos que jogar. O jogo fica diferente e até o time deles joga diferente quando não joga lá. Pelo gramado que deixa a bola mais viva, fica mais físico, eu acredito que nós precisamos entender o mais rápido possível", criticou Gabriel Leite.
"É um gramado atípico e até diferente do que é o do Athletico. É um gramado meio que de pelada. Vai ser difícil, um jogo truncado, de força física e precisamos estar preparados para brigar por todas as bolas", finalizou Moisés Gaúcho.
Como o técnico Jorge Ferreira e o auxiliar Neguinho testaram posivito para a Covid-19, o time será comandado pelo preparador físico Rafael Lopes. Uma provável Paraná para o jogo tem: Gabriel Leite; André Krobel, Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss e Brener; Gabriel Correia (Talysson Lalau), Ueslei Brito e Pablo Thomaz.