Gramado da Vila Capanema preocupa o Paraná Clube
A situação do gramado da Vila Capanema preocupa o Paraná Clube para a reta final do Campeonato Paranaense. O Tricolor tem mais dois jogos garantidos em seu estádio — contra o Maringá, nesta terça-feira (4), e o clássico com Coritiba, no dia 15.
O principal motivo para o gramado ruim é o excesso de chuvas em Curitiba. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), choveu 302 mm na cidade no mês de janeiro. A média na capital de 1998 até 2025 é de 186 mm.
Ailton Barbosa de Souza, presidente do Paraná Clube, em conversa com a reportagem do UmDois Esportes."Muita chuva e sem tempo de secar o gramado. O tipo de grama sofre com este clima, como sofre no inverno, onde semeamos a grama de inverno".
A grama na Vila Capanema é a bermuda, a mais utilizada nos estádios pelo mundo. Para que o campo de jogo esteja 100% novamente, é necessário que o tempo melhore em Curitiba. No entanto, a previsão, segundo o Simepar, é de mais chuva para todo o mês de fevereiro.
Além disso, a Vila Capanema é o estádio que mais recebeu jogos até o momento do Campeonato Paranaense. O local recebeu três partidas do Paraná Clube — contra Operário, Andraus e Cascavel — e mais duas do Andraus — diante de Azuriz e Athletico.
Técnico do Athletico detona gramado do estádio do Paraná Clube
No último domingo (2), o Athletico jogou como visitante na Vila Capanema e venceu o Andraus por 3 a 1. Na entrevista logo após a partida, o técnico Maurício Barbieri detonou o gramado do estádio do Paraná Clube e ainda cobrou a Federação Paranaense de Futebol (FPF).
"Vou por outro caminho. Que é o do campo ruim, sem condições de jogo, horrível. E a Federação precisa tomar uma atitude, precisa ver o que ela pensa a respeito do campeonato", disse.
"O campo foi o pior que nós jogamos. Não sei se repararam, o jogo começou com uma bola sem condições de jogo. A bola nem gomo tinha, sem marca nenhuma. Quem é responsável por isso?", acrescentou Barbieri.
Paraná Clube conta com a Vila Capanema
O Paraná Clube aposta na força da Vila Capanema para evitar a queda à segunda divisão do Campeonato Paranaense. Após a vitória contra o Rio Branco, o Tricolor saiu da zona de rebaixamento.
O técnico Tcheco convocou a torcida paranista para lotar as arquibancadas no jogo contra o Maringá. "Sei que a torcida faz a parte dela, mas peço o apoio e a confiança deles. Temos quatro jogos e precisamos do comprometimento, como estão se comprometendo, para passar essa energia. É lotar a Vila Capanema e passar confiança para os jogadores", afirmou.
Nas redes sociais, o Paraná Clube informou que mais de oito mil ingressos foram vendidos.
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.
Siga o UmDois Esportes
Jornalista formado na PUCPR e especialista em Gestão e Marketing no Esporte na Uninter. Experiência em cobertura esportiva na Banda B, no Globo Esporte, na Rede CNT e no Paraná Portal. Colabora com o UmDois Esportes desde 2024....