Mercado da bola

Goleador ex-Santos e Coritiba entra no radar do Paraná Clube

Rodrigão teve destaque no Coritiba

O nome do atacante Rodrigão entrou no radar do Paraná Clube para a sequência da disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

O Tricolor busca um novo centroavante após a queda de rendimento e lesão de Liliu, titular da posição, e teve o nome do atacante ex-Coritiba e Santos oferecido.

+ Confira as notícias do Paraná Clube no UmDois

Rodrigão, 30 anos, está atualmente no Águia de Marabá, que disputa a Série D. No entanto, a equipe é a lanterna do grupo A2 da disputa, com apenas quatro pontos. Ele fez um gol em três jogos. O jogador, por sua vez, teria interesse em uma transferência para o Paraná.

continua após a publicidade

Além das questões da liberação junto ao Águia e do acerto financeiro com Rodrigão, internamente a comissão técnica e diretoria discutem a questão comportamental do atleta, que acumula polêmicas na carreira, além de questões físicas.

O nome de Rodrigão chegou ao novo coordenador de futebol paranista, Fernando Miguel, através do empresário Miguel Calluf, que já ajudou na vinda de atletas do atual elenco.

Ex-Coritiba e Santos, Rodrigão acumula gols e polêmicas

continua após a publicidade
Rodrigão defendeu o Madureira no início deste ano. Foto: Divulgação/Madureira

O atacante Rodrigão acumula boas temporadas, mas também polêmicas na carreira. O jogador se destacou em 2016 pela Campinense e foi contratado no mesmo ano pelo Santos. Naquela temporada, chegou a marcar quatro gols em 16 partidas pelo Peixe.

Em 2017, foi emprestado ao Bahia, onde anotou cinco gols em 14 jogos. Já em 2018, foi emprestado ao Avaí e fez oito gols e 29 partidas. O desempenho chamou a atenção do Coritiba. Em 2019, Rodrigão foi o artilheiro do Coxa na Série B.

No total, ele anotou 21 gols em 42 partidas naquela temporada, mas acabou o ano em baixa, após acumular problemas físicos e de comportamento extracampo, motivando o Coritiba a não ter interesse em sua permanência.

Ele ainda somaria passagens sem grande destaque por Ceará, novamente Avaí, Ponte Preta, Sport, Vitória e Cascavel. Neste ano, disputou o Carioca pelo madureira, antes de ser contratado pelo Águia de Marabá.

Sair da versão mobile