Com um jogador a mais, Paraná fica só no empate com o Foz do Iguaçu
Mesmo com um jogador a mais em boa parte do jogo, o Paraná Clube empatou em 0 a 0 com o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, e segue sem vencer como visitante na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
Com o resultado, o Tricolor caiu para a terceira posição, com os mesmos dez pontos do Paranavaí, mas com desvantagem no saldo de gols (5 a 4). O Rio Branco lidera a competição com 15 pontos em cinco jogos.
O Paraná ainda tem quatro partidas restantes na primeira fase da competição e precisa de três vitórias para garantir a classificação para as semifinais - sem depender de outros resultados.
Paraná teve boas chances, mas não concretizou em gols; Foz se segurou com um a menos
No primeiro tempo, o Paraná Clube não teve mais posse de bola e apostou nos contra-ataques e bolas alçadas na área para levar perigo. Dessa forma, aos 17 minutos, Liliu aproveitou erro na saída de bola e serviu Alex Nemetz na área. O meia foi calçado por Carlos Alberto e o árbitro André Ricardo Martins assinalou pênalti.
Mas Liliu desperdiçou a oportunidade de balançar as redes e cobrou a penalidade no poste direito. O centroavante ainda teria mais uma oportunidade de marcar aos 23 minutos, mas finalizou em cima de João Souto.
O Foz do Iguaçu conseguiu levar perigo apenas aos 32 minutos. Guilherme Borges foi desarmado por Mazetti, mas o lateral finalizou no poste direito.
A situação piorou para o Foz do Iguaçu aos 44 minutos. Thyller derrubou Robinho na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com um a mais, o Paraná Clube pouco criou na segunda etapa de jogo. A melhor chance tricolor saiu aos 37 minutos, quando Hiago cruzou da direita e Jonathan testou no poste direito.
Confira os melhores momentos de Foz x Paraná
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024 - Divisão de Acesso
5ª rodada – 02/6/2024
Foz do Iguaçu 0 x 0 Paraná Clube
Foz do Iguaçu: João Souto; Mazetti (Alysson Motta), Thyller, Thawan e Borech; Breno, Giovane Mario (Dias) e Sandro Rios; Carlos Alberto; Romário (Flávio Rene) e Kauã Gomes (Juan Batista).
Técnico: Zé Roberto Lucini.
Paraná Clube: Sidão, Victor Caetano, Lucão e Félix Jorge; Jonathan, Guilherme Borges (Ítalo), Alex Nemetz (Hiago), Robinho (Ravanelli) e Carlinhos (Eliandro); Liliu (Messias) e Ueslei Brito;
Técnico: Tcheco.
Local: Estádio do ABC, Foz do Iguaçu-PR
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Thyller, Romário, Sandro Rios e Thawan (FOZ); Robinho, Guilherme Borges, Ravanelli, Hiago e Lucão (PRC)
Cartões vermelhos: Thyller (FOZ)
Árbitro: André Ricardo Martins (CBF-PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (CBF-PR) e João Fábio Machado Brischiliari (CBF-PR)