Fora da zona de classificação, Paraná começa a fazer as contas no Paranaense
Depois de quatro derrotas consecutivas, o Paraná já começa a fazer as contas no Paranaense. O objetivo da equipe é ficar na melhor posição possível no Estadual para garantir o calendário de 2023. Estar entre os oito classificados é fundamental. No entanto, a situação hoje é bem diferente.
O Tricolor é apenas o 10º colocado, com três pontos somados e colado na ZR. O aproveitamento é de apenas 16,7% em seis jogos. O primeiro passo é tentar entrar na zona de classificação. O São Joseense é o atual oitavo colocado, com seis pontos, mas um jogo a menos.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Com cinco rodadas ainda pela frente, a pequena distância (de apenas uma vitória) entre o rival é favorável. Mas se compararmos com a pontuação dos classificados da primeira fase nos dois últimos anos, o Tricolor precisará melhorar bastante o desempenho. O time paranista teria mais que triplicar o aproveitamento.
Em 2021, por exemplo, o oitavo colocado Azuriz se classificou com 15 pontos. O Tricolor foi sexto na oportunidade com os mesmos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas). Já no ano anterior, o Paraná foi o oitavo colocado, classificando-se com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas).
As contas e agenda
Desta forma, para chegar pelo menos aos 13 pontos, com cinco jogos a disputar, o Tricolor precisa de três vitórias e um empate para alcançar a segunda fase sem sustos.
O próximo jogo é contra o Londrina é neste sábado (12), às 19h, na Vila Capanema, pela sétima rodada. Depois ainda encara Cianorte (fora), Coritiba (casa), União (casa) e Rio Branco (fora). Os jogos como mandante serão fundamentais.
"A gente tem que ir por partes. Hoje eu comentava com eles, que a gente precisa jogar bem. A probabilidade de uma equipe que joga bem vencer é muito grande. Jogamos bem no segundo tempo contra o Cascavel. Se a gente conseguir manter essa apresentação diante do Londrina, podemos sim buscar o resultado", comentou o auxiliar técnico Rodrigo Cascca sobre o desempenho do time diante do FC Cascavel.
vvvv