Felipe critica erros do Paraná: “Vem desde o início do campeonato”
O goleiro Felipe saiu de campo na bronca após o empate por 1 a 1 do Paraná Clube diante do Pouso Alegre-MG, neste domingo (7), na Vila Capanema. O Tricolor saiu na frente logo no início, mas sofreu o empate na reta final e agora terá que vencer fora de casa para avançar para as quartas de final da Série D.
“Estava 1 a 0, mas sempre as escolhas são erradas. Quando era para chutar e a gente tocava. Quando era para tocar, a gente chutava. São coisas que já vêm desde o início do campeonato. Era importante ter levado a vantagem daqui, mas agora é focar para se classificar fora de casa”, reclamou o goleiro de 38 anos.
A vantagem tricolor foi construída em um gol de cabeça do zagueiro Lucas Oliveira, em uma cobrança de escanteio aos quatro minutos do primeiro tempo. Apesar do jogo truncado, o Paraná caminhava para viajar para Minas Gerais com a vantagem no bolso.
+ Confira a classificação completa da Série D e o caminho do Paraná
Só que depois de uma saída errada do lateral Rael, o time mineiro conseguiu o escanteio, que resultou em gol na cabeçada de Gledson aos 33 da etapa final.
“O gol que a gente tomou, a bola estava no nosso pé. Foi vacilo. A gente sai triste e chateado porque tínhamos a possibilidade de ir para lá com uma vantagem”, lamentou Felipe.
O jogo de volta será no próximo sábado (13), no estádio Manduzão. Em caso de um novo empate, a partida vai para os pênaltis. Se for eliminado, o Paraná ficará pelo menos duas temporadas sem calendário completo por ter sido rebaixado no Campeonato Paranaense.