Omar Feitosa prevê dificuldades por Paraná definir classificação fora de casa
Após ter ficado apenas no empate em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Série D, na Vila Capanema, o Paraná terá que buscar a classificação para as quartas na casa do Pouso Alegre, neste sábado (13), às 17h, em Minas Gerais.
Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira, o técnico Omar Feitosa pontuou algumas diferenças e dificuldades de decidir uma vaga na próxima fase fora de casa.
"Eles vão ter torcida, estarão no próprio estádio e isso dá confiança ao time que joga em casa. Mas, em um jogo fora, o que pega mais é a comunicação. Nisso, você acaba perdendo para organizar rápido. O time tem que estar organizado para manter o nível de atuação e evitar que as distrações extracampo interfiram. O próprio árbitro é influenciado pela torcida. Mas, nós vamos preparados para enfrentar tudo isso. Temos duas possibilidades, no tempo normal ou nos pênaltis", disse o treinador.
+ Veja os duelos da Série D
Para sair com a vaga, Feitosa tem trabalhado, principalmente, o psicológico da equipe durante a semana e ele aposta também na experiência de alguns jogadores dentro de campo.
"Os experientes não podem se empolgar quando o time estiver bem e não colocar a equipe para baixo quando estiverem mal. Neste aspecto, o Felipe, Dirceu, Moisés, entre outros, eles ajudam neste sentido", frisou.
Para a partida, a tendência é que o treinador possa voltar a contar com o atacante Éverton Brito, que vinha sendo titular durante toda a Série D e acabou se lesionando.