Paraná perde para o FC Cascavel na estreia no Paranaense
O Paraná perdeu para o FC Cascavel na largada no Campeonato Paranaense. Jogando em Toledo, o Tricolor pouco criou, repetiu alguns erros e saiu derrota por 1 a 0 na primeira rodada do Estadual
Este foi o segundo compromisso do time paranista na temporada. Antes, havia perdido por 1 a 0 para o Cianorte, pela Copa do Brasil. Agora, a equipe volta a campo na quarta-feira (17), quando joga contra o Toledo, no mesmo estádio 14 de Dezembro.
A Serpente, por sua vez, é a líder do Paranaense, com duas vitórias em duas partidas. Antes, havia vencido o Azuriz.
+ Confira como foi FC Cascavel x Paraná no Tempo Real!
O Paraná começou o jogo sendo dominado pelo FC Cascavel. O time mandante apostava na velocidade e jogava pelos lados do campo, enquanto o Tricolor pouco chegava ao ataque. Quando conseguia, era com chutes de fora da área, mas que passavam longe da meta.
Com falhas na marcação, o time paranista viu a Serpente abrir o placar aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, William Simões subiu sozinho na área e cabeceou para o fundo das redes.
Depois do gol sofrido, o Paraná passou a se impor mais, jogando de forma mais ofensiva. Só que o último toque para finalizar era o grande problema. O time até rondava mais a área, mas na hora de concluir a jogada acabava errando muito. A grande chance foi aos 35, quando Anderson Salles cobrou falta e o goleiro Ricardo fez a defesa.
Já o FC Cascavel se fechou um pouco mais, explorando os contra-ataques e até chegando mais próximo à meta de Renan, mas praticamente não conseguia finalizar. Até os 49, quando Sotto arriscou de fora e carimbou o travessão.
+ Confira a classificação completa do Paranaense
No segundo tempo, o técnico Maurílio Silva mexeu na postura do Tricolor, recuando Anderson Salles para a zaga e melhorar o meio-campo, que foi pouco ativado nos 45 minutos iniciais. Só que as trocas não surtiram efeito e a Serpente continuou melhor e dominando o confronto.
Aos 14, mais uma vez o travessão salvou o Tricolor. Rogério avançou pela direita, invadiu a área e encheu o pé, parando apenas no poste. Os contra-ataques do time mandante levavam mais perigo que a pressão que a equipe paranista esboçava em campo.
Nos minutos finais, o Paraná até pressionou um pouco mais e passou a levar mais perigo para o goleiro Ricardo, como em chute de Da Silva. Só que, novamente em contra-ataque, o FC Cascavel, em jogada de velocidade, ficou mais perto do segundo gol. Aos 37, Douglas bateu cruzado e Renan salvou. Aos 45 e aos 52, o goleiro fez mais duas grandes, definindo o placar final em 1 a 0.
Ficha técnica
PARANAENSE
1ª fase
1ª rodada
14/03/2021
FC CASCAVEL 1x0 PARANÁ
FC Cascavel
Ricardo; Libano (Lucas Oliveira), Afonso, William Simões e Carlinhos; Oberdan, Robinho e Sotto (Gama); Léo Itaperuna, Henrique e Rogério (Douglas). Técnico: Tcheco.
Paraná
Renan; Jaílson (Kaio), Micael (Lucas Abreu), Jeferson e Christianno; Anderson Salles, Ramires e Mazinho (Guilherme Biteco); Juninho (Thiago Alves), Hugo Sanches (Gustavinho) e Da Silva. Técnico: Maurílio Silva.
Local: Estádio 14 de dezembro (Toledo)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Wagner Junior Bonfim Led
Gols: William Simões, 17 do 1º
Cartões amarelos: Juninho, Maurílio Silva, Thiago Alves (PAR)
Cartão vermelho: Lucas Abreu (PAR)