Os desafios de Fahel Júnior, novo técnico do Paraná Clube
Fahel Júnior, 59 anos, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (29) como novo técnico do Paraná Clube para a reta final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Restam só quatro jogos e o Tricolor está apenas na sétima colocação, fora da zona de classificação para as semifinais. Com isso, os desafios do novo treinador são grandes. Confira abaixo!
Paraná terá confrontos diretos na briga para subir
O novo técnico do Paraná terá pouco tempo para mostrar o seu trabalho. Restam apenas quatro jogos para o final da primeira fase e o Tricolor terá três partidas contra adversários diretos na briga pela classificação. O primeiro jogo é contra o Laranja Mecânica, que está na quarta colocação, com sete pontos. Na sequência, vem o duelo com o Iguaçu, quinto colocado.
A única partida mais "tranquila" será contra o Araucária, lanterna da competição, com cinco derrotas em cinco jogos disputados. Por fim, na rodada derradeira, o Paraná terá pela frente o Patriotas, líder da Série Prata e invicto no campeonato.
"É tiro curto, temos quatro jogos para buscar uma posição dentro do G4. É importante estar no G4, mas é mais importante ser o primeiro colocado pelos critérios para estar nas finais", disse o treinador. "Serão quatro finais de Copa do Mundo e nós sabemos da competência do professor Fahel", confia o presidente Rubens Ferreira.
Pressão da torcida mesmo com portões fechados
Mesmo com os portões fechados nos jogos disputados na Vila Capanema, o elenco e a diretoria paranista já começaram a sentir a pressão dos torcedores. Nos últimos dois jogos no Durival Britto houve um princípio de confusão envolvendo membros da principal torcida organizada do clube, além de uma tentativa de invasão ao estádio na derrota para o Apucarana.
Retrospecto ruim na temporada de 2023
Se a campanha do Paraná Clube em 2023 não tem agradado ao torcedor, o desafio de melhorar os números na atual temporada também é pessoal para o técnico Fahel Júnior. Neste ano, o treinador comandou dois clubes do futebol paulista, Matonense e Lemense, e conquistou apenas uma vitória em 11 jogos.
Pelo Lemense, seu último clube, o treinador deixou a equipe na vice-lanterna da Série A2 do Paulista. Na sequência, o time acabou sendo rebaixado. Na Matonense, Fahel Júnior acabou sendo demitido com apenas dois jogos no comando.
Mudança de postura do time na reta final da Divisão de Acesso
Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Paraná mostrou ter dificuldades para controlar seus jogos, como nos casos contra Andraus e PSTC, quando esteve à frente do placar com dois gols de diferença e acabou tomando o empate.
E o desempenho foi ainda mais abaixo no empate com o Grêmio Maringá e na derrota para o Apucarana, sendo que as duas partidas foram disputadas na Vila Capanema. "O elenco é muito bom, mas está nessa situação. Vamos tentar virar a chave. Conheço grande parte do elenco. Vamos tentar trabalhar com o que tem de melhor, pois temos cinco dias apenas para mudar a situação", frisou Fahel Júnior.