Fahel comemora primeira vitória no Paraná Clube e destaca ânimo na reta final
Depois de empatar na estreia no comando do Paraná Clube, o técnico Fahel Júnior comemorou a vitória do Tricolor sobre o Iguaçu, neste domingo (11), pela sétima rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O Paraná venceu por 1 a 0 com gol de Geovane. Com o resultado, o time soma dez pontos e sobe para a sexta colocação, a um ponto da zona de classificação para as semifinais.
“Tem jogo que se joga e tem jogo que se ganha, hoje foi jogo para ganhar”, comentou Fahel em entrevista ao canal Luiz Ferraz. O Paraná Clube não vencia desde a primeira rodada do campeonato, em abril, quando ganhou do Toledo EC, em casa. Se o Tricolor não vencesse o jogo contra o Iguaçu, poderia ser eliminado da Divisão de Acesso.
Fahel destacou a organização defensiva do Paraná, que entrou com três zagueiros, formação com a qual não costuma jogar. “Eles entenderam a proposta de jogo que nós queríamos, ficou uma equipe defensivamente muito forte”, avaliou.
Para Fahel, a vitória contra o Iguaçu foi fundamental para dar ânimo na reta final. “O vestiário muda, o astral muda. Nós devíamos ter ganhado antes, mas hoje foi uma vitória que coloca em condições reais de brigar pelo G4”, comentou.
O Paraná joga os dois últimos jogos da primeira fase da Divisão de Acesso em casa, mirando a classificação. Na próxima sexta (16), às 19h30, o Tricolor enfrenta o lanterna do campeonato, Araucária EC. No domingo (26), às 18h30, o time enfrenta o Patriotas FC, líder da competição, para garantir a disputa pela elite do futebol paranaense.