Destaque no Paraná, volante conquistou três acessos em 2024 e viveu drama recente
Uma das principais referências no time do Paraná Clube em 2024, o volante Bruno Silva, 38 anos, quase não vestiu a camisa paranista na temporada. Com passagens marcantes por Botafogo, Avaí e Cruzeiro, o experiente atleta foi "barrado" pela diretoria às vésperas do início da Divisão de Acesso.
No entanto, com o campeonato em andamento, a comissão técnica do Tricolor viu a necessidade de contrata-lo.
"Nós tivemos um primeiro contato antes do campeonato, mas o Carlos Bonatelli (ex-gerente de futebol do clube) me falou que meu nome não foi bem quisto por conta da idade. Mas, depois ele convenceu a comissão técnica e a diretoria. Graças a Deus eu consegui ajudar. Fico muito feliz de ter vestido essa camisa tão tradicional. Foi pouco tempo, mas fico feliz pelo acesso", disse o jogador ao UmDois Esportes.
Antes do acerto com o Tricolor, Bruno Silva havia conquistado uma vaga na Série D pelo Joinville. No Paraná, o volante se destacou em pouco tempo. Foram seis jogos apenas e mais um acesso garantido, desta vez, à elite do futebol paranaense.
"O que mais me marcou na passagem foi a torcida do Paraná, jogar com o estádio cheio e ver toda a festa incrível que eles fizeram. Se não fosse o torcedor, talvez a equipe não conquistasse o objetivo. O que eles fizeram foi marcante. A convivência no dia a dia com o elenco, comissão, diretoria e funcionários foi fantástica, mas a torcida marcou demais", ressalta o atleta.
Destaque do Paraná já tem futuro definido
Após ter conquistado o acesso à elite do futebol paranaense, Bruno Silva acertou ainda com o Remo à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No clube paraense, veio mais um acesso na temporada.
"Fico feliz pelas conquistas deste ano. Eu achei interessante no início do ano os desafios do Joinville e conseguimos a vaga na Série D. Depois veio a proposta do Paraná, um time grande e tradicional, com um grupo forte que conseguiu o objetivo. Por último veio o Remo, consegui jogar, virar capitão e consegui ajudar também no objetivo do acesso. Isso mostra que ainda consigo jogar em alto nível, apesar da idade. Estou preparado para o próximo ano, pois também temos desafios importantes", comemora Bruno Silva.
A expectativa da torcida do Paraná Clube era por um possível retorno do volante para a disputa do Campeonato Paranaense em 2025. No entanto, o jogador já definiu o seu futuro e irá vestir a camisa do Rio Branco-ES. O clube capixaba tem cinco campeonatos para disputar: Estadual, Copa Verde, Copa Espírito Santo, Copa do Brasil e Série D.
"O futebol é dinâmico. Eu tinha uma vontade de terminar o que eu comecei no Paraná. Eu gostaria de classificar o clube ao Brasileiro. Por mais que eu estivesse em Curitiba, ninguém fez proposta para eu poder voltar no ano que vem. Eu tenho que seguir a minha vida, não posso ficar parado. Se futuramente a equipe do Paraná achar que eu vou ajudar de alguma forma, eu estou à disposição para voltar", destaca o volante.
Bruno Silva viveu drama no mês passado
A temporada do volante Bruno Silva não foi marcada só por conquistas importantes. No último mês, o jogador passou por um grande susto ao constatar nódulos na virilha.
"Eu senti umas dores no adutor e constatamos que tinham uns nódulos. Isso poderia me causar problema no futuro. Por isso, tive que fazer a cirurgia. Foi um susto. Mas, hoje está tudo bem. Agora é recuperar e ir em busca dos objetivos no ano que vem, pois tem muita coisa para conquistar", concluiu.