“Estou satisfeito com o nível de atletas que escolhemos”, diz técnico do Paraná
O Paraná segue se preparando para a temporada mais complicada de sua história. O Tricolor terá que fazer boas campanhas no Paranaense e na Copa do Brasil e, claro, alcançar o acesso à Série C. O técnico Jorge Ferreira comentou sobre a montagem do elenco, junto da parceira LA Sports, e disse estar satisfeitos com os atletas escolhidos.
"Na montagem do elenco, junto do departamento de futebol e do parceiro, nós procuramos atletas que possam vir buscando seu espaço, atletas que saibam o que é vestir a camisa do Paraná, que venham integrar e que saibam que o momento do clube não é fácil. Porém, pensando que nós podemos sim colocar o Paraná no topo do Paranaense e brigar na parte de cima da tabela", disse.
"Estou bem satisfeito com o nível de atleta que a gente escolheu e, tenho certeza, que com a pré-temporada vamos fazer um grande 2022", completou.
O Tricolor já tem quase 20 atletas treinando diariamente no CT Ninho da Gralha. O clube anunciou seis nomes e pretende apresentar o restante do elenco até domingo (19), dia do aniversário do clube, que terá uma programação especial na Vila Capanema.
"A importância da pré-temporada é que a gente possa realizar todos os trabalhos físicos, além de apresentar aos atletas os conteúdos técnicos e táticos e que eles também possam se conhecer melhor, tendo em vista que é um grupo novo. Os quase 45 dias de trabalho serão importantes para que a gente possa colocar em prática tudo o que temos planejado e minimamente preparados para iniciar a competição já no clássico.
Paraná estreia em 2022 contra o rival Athletico
O Paraná abre a temporada com o Paranaense. O clube estreia contra o Athletico no dia 23 de janeiro, às 16h, na Arena da Baixada. Ferreira acredita que a edição de 2022 será uma das mais difíceis dos últimos anos.
"O Paranaense se mostra muito competitivo, tendo em vista da organização dos clubes nos últimos anos. Acredito que seja o mais difícil dos últimos anos e também por nós precisarmos de uma classificação que vai nos dar condições de uma Copa do Brasil e, esperamos que não precise, mas também da vaga na Série D", finalizou o treinador paranista.