“Estamos procurando ser bem rigorosos”, diz técnico do Paraná sobre reforços
O técnico Omar Feitosa disse que o Paraná está sendo "bem rigoroso" na escolha dos jogadores que chegarão para reforçar o time para a Série D. Há dez dias no clube, o treinador detalhou alguns pontos que são analisados pelo departamento de futebol para que o atleta seja contratado.
"Nós temos que montar um time de acordo com o que a competição pede, além do que a comissão técnica estabeleceu como protocolo. Olhamos a minutagem, tipo de competição que está disputando, idade, experiência prévia. Contemplamos tudo isso para trazer o atleta. Estamos procurando ser bem rigorosos", disse ele, em entrevista coletiva.
"Independente da série, um jogador experiente que queira jogar no Paraná é muito bem-vindo. O importante é que ele tenha as qualidades que buscamos e que ele queira jogar no clube. Isso é fundamental", acrescentou.
Paraná anunciou poucos reforços até agora
O clube já anunciou dois nomes para Série D: o lateral-esquerdo César Morais, ex-Nacional-SP e o atacante Carlos Henrique, ex-Cascavel. O Tricolor também já tem acerto com o lateral-direito João Salles, ex-Taubaté e o goleiro Felipe, que também estava no time paulista.
No elenco atual, são cerca de 20 nomes treinando no CT Ninho da Galha. Alguns jogadores que disputaram o Paranaense,seguirão. No entanto, outros pouco utilizados devem deixar o clube ou serem emprestados. Até o momento, apenas o zagueiro Rayne deixou o clube de forma oficial.
"Precisamos encorpar o grupo no aspecto competitivo. Nós temos bons jogadores treinando, estão se desenvolvendo bem. Completamos (quarta-feira) uma semana de trabalho. Dentro do grupo que nós temos, queremos dar uma boa consistência tática", afirmou Omar Feitosa.
Estreia na Série D
O Paraná estreia na Série D diante do Oeste, no fim de semana de 17 de abril, no interior paulista. Ou seja, o clube tem pouco mais de 20 dias para se preparar para a competição.
Além de Tricolor e Oeste, o Grupo 7 terá o paranaense Cianorte, os cariocas Nova Iguaçu, Pérolas Negras e Portuguesa-RJ e os paulistas Santo André e São Bernardo.