Em reformulação, Paraná adia reapresentação e demite mais quatro funcionários
O Paraná passa por uma nova reformulação depois do vexame no Campeonato Paranaense. Além da saída do técnico Rodrigo Cascca e das demissões do gerente de futebol Pedro Poitevin e do supervisor Luciano Rossi, o clube também desligou outros quatro integrantes da comissão técnica nesta semana.
O preparador de goleiros Jean Jetikoski, o fisiologista Fabiano Kramer e os fisioterapeutas Jean Lucas e Hemerson Silva não fazem mais parte do clube. Da atual comissão, apenas o auxiliar Douglas Leite, que comandou o clube na última rodada do Estadual, permanece - o roupeiro Xuxu e o massagista Gilmar também seguem.
Por outro lado, o Tricolor já anunciou as chegadas do técnico Omar Feitosa e do novo executivo de futebol Pedro Soriano. Além deles, quem retorna ao clube após quase quatro anos, é o preparador físico Ademir Ferreira. O anúncio foi feito pelo profissional em uma rede social. O preparador estava no Paraná em 2017, ano do acesso à Série A, e atuou também por Athletico e Coritiba.
Tricolor adiou a reapresentação para esta quarta-feira (16)
A reapresentação do elenco paranista era para ter acontecido na última segunda-feira (14), mas diretoria e parceira LA Sports resolveram mudar o início da nova pré-temporada para esta quarta-feira (16).
A medida é visando mudanças no elenco depois da chegada do novo treinador. O clube busca reforços e deve definir saídas ou empréstimos de atletas do atual elenco. Até o momento, apenas o zagueiro Rayne deixou o clube para se transferir ao Manaus.
O Paraná estreia na Série D diante do Oeste, no fim de semana de 17 de abril, no interior paulista. Ou seja, o clube tem pouco mais de um mês para se preparar para a competição.
Além de Paraná e Oeste, o Grupo 7 terá o paranaense Cianorte, os cariocas Nova Iguaçu, Pérolas Negras e Portuguesa-RJ e os paulistas Santo André e São Bernardo.